Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

9,5%

Proposta de Russi busca diminuir valores de contribuição previdenciária de militares em MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Proposta de Russi busca diminuir valores de contribuição previdenciária de militares em MT
Os valores de contribuição previdenciária de militares em Mato Grosso pode ser diminuída se a proposta apresenta pelo deputado Max Russi (PSB) for aprovada. No estado, policiais militares e bombeiros passariam a contribuir 9,5%, a contar janeiro deste ano. A porcentagem atual é de 14%.


Leia mais:
Sem candidatura de Botelho, Max Russi avalia entrar na disputa por vaga de Selma

A intenção do Substitutivo Integral ao Projeto de Lei Complementar 96/2019, que trata do aumento da alíquota dos servidores estaduais de 11% para 14% da remuneração, é alinhar o sistema de reforma da categoria às diretrizes da Lei nº 13.954, sancionada pelo Governo Federal no ano passado.

A proposição, que teve a coautoria do deputado Elizeu Nascimento (DC), busca determinar que o valor da alíquota, reajustada gradativamente, seja diferenciada sobre o rendimento bruto dos militares de todas as categorias, assim como: ativos, inativos, pensionistas, cabos, soldados e alunos de escolas de formação.

O deputado participou de uma reunião com associações militares na Presidência da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A justificativa dada pelo deputado quanto a medida é devido as “condições de trabalho severas e peculiares” e, assim, “merecerem tratamento diferenciado”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet