Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Após 34 anos

Prefeito entrega nova praça no Jardim das Américas com 'ParCão', academia e mais; vídeo e fotos

Foto: Secom

Prefeito entrega nova praça no Jardim das Américas com 'ParCão', academia e mais;  vídeo e fotos
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) entregou na última terça-feira (07) a primeira praça pública de 2020, localizada no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá. Ela está situada entre as ruas Buenos Aires e Montevidéu e vai beneficiar cerca de 7.500 moradores da localidade. A revitalização do local agradou as pessoas que moram na região.


Leia mais:
Mais de 30 mil pessoas já visitaram decoração da Praça Santos Dumont, que segue até 6 de janeiro
 
A área passou por um completo processo de revitalização, transformando-se em um novo espaço de lazer e integração social para os moradores da região. O trabalho foi coordenado pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, resultando em um local no qual a população poderá desenvolver atividades físicas e de integração social.
 
Construído com o propósito de atender um público diversificado, o espaço conta com iluminação de LED, bancos, lixeiras, pista de caminhada e ainda recebeu os serviços de jardinagem e pintura. Além disso, as crianças da comunidade têm à disposição um playground, com diferentes brinquedos.


 
Na praça, também foram edificadas duas academias, sendo uma com equipamentos exclusivos para o atendimento do público da terceira idade. Outro benefício foi a criação do “ParCão”, para os pets, e a construção de uma fonte que também embeleza o espaço.
 
“Para nós é um motivo de muita alegria, uma praça dessa é muito importante, um ambiente de convívio social, de integração, dos moradores deste bairro, que lutaram muito com isto”, disse a moradora Laura Maria. Paulo César, outro que vive na região, pontuou que “antes tinha meia dúzia caminhando pela rua. Hoje tem lazer, gente sentada nos bancos, crianças”.
 
O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de cerca de 50 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet