Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Judas Iscariotes

Polícia prende no Acre mais um suspeito de roubo à casa de Janaína Riva

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Polícia prende no Acre mais um suspeito de roubo à casa de Janaína Riva
Mais um suspeito de envolvimento em roubo na casa da deputada estadual Janaína Riva (MDB) foi preso no âmbito da operação Judas Iscariotes, deflagrada pela Polícia Civil. O homem, que teve o nome preservado pela assessoria da PJC, é morador de Cuiabá, mas foi encontrado na cidade de Epitaciolândia, na região sul do Acre, no momento em retornava da Bolívia.


Leia também:
Suspeito de roubar casa de Janaína foi preso em outras operações e tinha salário de R$ 12 mil na AL
 
Foram cumpridos até o momento três prisões, dos cinco mandados da Operação Judas Iscariotes contra suspeitos de envolvimento no roubo ocorrido na cada da deputada estadual Janaina Riva, em Cuiabá, no dia 24 de dezembro passado.
 
As investigações presididas pelo delegado Guilherme Fachinelli, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime, além de outras quatro presas em flagrante no dia que ocorreu o crime. O delegado representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas da operação.
 
O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência da parlamentar no bairro Santa Rosa, na capital. Conforme relato das vítimas, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência e apontando as armas. Foram levados da casa joias, celular e dinheiro.
 
Assessor preso
 
O assessor parlamentar da deputada Janaína Riva (MDB), Odnilton Gonçalo Carvalho Campos, foi um dos presos na ‘Operação Judas Iscariotes’. Ele é apontado como uma das pessoas de confiança da família. Além deste, mais um mandado havia sido cumprido.
 
O mandado contra o servidor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso teria sido cumprido na casa da parlamentar, já que o homem seria motorista de Janaína Riva. Isso teria inclusive facilitado a entrada dos criminosos na casa da deputada, já que os bandidos usaram o controle do portão.
 
A deputada informou que recebeu com surpresa a informação da prisão de um dos servidores que estaria envolvido no assalto.

Janaina informa que, por enquanto, não vai se manifestar sobre assunto até conhecer o teor do inquérito policial que levou à essas prisões. "Confio no trabalho da polícia, porém, ainda não tomei conhecimento sobre qual teria sido o envolvimento dele e muito menos das provas que subsidiaram os mandados de prisão. Vou aguardar a conclusão do inquérito", finaliza.
 
As investigações tiveram início após o registro do roubo, ocorrido no dia 24 dezembro, e identificaram mais cinco pessoas envolvidas no crime. O delegado Guilherme Fachinelli preside o inquérito e representou pelos cinco pedidos de prisões e quatro mandados de buscas, deferidos pelo juiz plantonista da Comarca de Cuiabá.
 
O crime ocorreu na madrugada de 24 de dezembro quando dois homens invadiram a residência no bairro Santa Rosa, onde mora a deputada estadual Janaína Riva e seu esposo. Segundo relato das vítimas, conforme observado nas câmeras de monitoramento da casa, os homens conseguiram abrir o portão eletrônico e seguiram para o quarto do casal, agindo com agressividade e truculência, apontando as armas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet