Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pautas-bomba

Botelho convoca sessão extraordinária na sexta à noite para votar Previdência e contas de Taques

Foto: Fablicio Rodrigues/AL

Botelho convoca sessão extraordinária na sexta à noite para votar Previdência e contas de Taques
O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) convocou sessão extraordinária que será realizada as 20h de sexta-feira (10) para votar o projeto de lei complementar que prevê o aumento da alíquota da contribuição previdenciária dos servidores públicos do Estado e as contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB) referentes ao ano de 2018.


Leia também
Assembleia Legislativa aprova LOA de R$ 20 bilhões em segunda votação


Além da segunda votação do projeto do Executivo, que pretende aumentar de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores da ativa e as contas de Governo, o presidente também disse que a sessão servirá para votar vetos.

“Quero fazer uma convocação para uma sessão extraordinária amanhã às 20h para votarmos vetos, o projeto de lei complementar 96/2019 e as contas de Governo”, convocou Botelho durante sessão ocorrida nesta quinta-feira (9).

O projeto que altera a alíquota previdenciária é o mais polêmico a ser votado. Servidores públicos têm lotado as galerias em protesto contra a medida durante toda a semana. Já o julgamento das contas de Taques também é considerado delicado, pois pode resultar na inelegibilidade do ex-governador. 

Desde o início da semana, o presidente, a pedido do governador Mauro Mendes (DEM), está tentando finalizar a votação da Reforma da Previdência, assim como as contas do ex-governador Pedro Taques.

O projeto da Reforma foi aprovado em primeira votação por 14 votos a 9 durante sessão desta quarta-feira (8), sob o manifesto de diversos servidores que ocuparam as galerias da Assembleia Legislativa.

Os servidores, que passaram a semana na Assembleia, devem comparecer em peso na sessão de sexta para pressionar os deputados a não aprovarem a reforma proposta pelo Governo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet