Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Derrotado na Previdência, Lúdio sai fortalecido e servidores pedem candidatura ao Senado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

14 Jan 2020 - 11:31

Foto: Assessoria

Derrotado na Previdência, Lúdio sai fortalecido e servidores pedem candidatura ao Senado
Mesmo não conseguindo convencer a maioria dos colegas de Assembleia Legislativa e sofrer uma derrota com a aprovação parcial Reforma da Previdência proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) saiu capitalizou politicamente com embate, conquistando prestígio com os servidores públicos, que já fazem uma corrente para que o petista dispute a eleição suplementar para o Senado, que deve acontecer até o mês de abril.

Leia também
Contra ‘manobras’ da oposição e pressão de servidores, AL aumenta contribuição previdenciária


Com a ausência por questões médicas da deputada Janaína Riva (MDB), que desde a legislatura passada era a queridinha dos servidores, assim como os oposicionistas Wilson Santos (PSDB) e Elizeu Nascimento (DC), que optaram por votar pela aprovação do aumento da alíquota, os servidores viram em Lúdio um representante para lutar pelas pautas dos trabalhadores no Congresso Nacional, pela forma como tentou combater a proposta governista, que aumentou de 11% para 14% a contribuição previdenciária em Mato Grosso.

Em redes sociais, os servidores já lançaram a hashtag (palavra-chave) #QueroLudioSenador como uma forma de sensibilizar o parlamentar para que ele se lance para a disputa da cadeira que será deixada em breve pela senadora cassada Selma Arruda (PODE).

A professora universitária Edna Sampaio, que é membro do Fórum Sindical, publicou vídeos em suas redes sociais afirmando que Lúdio é o melhor nome para assumir os próximos sete anos no Senado Federal. “Nós precisamos de gente lá em cima que nos defenda”, disse.

O petista, no entanto, tem declarado publicamente desde 2019 que pretende cumprir todos os quatro anos de seu mandato de deputado estadual e que não pensa em disputar eleição em 2020, tanto para Prefeitura de Cuiabá, quanto na suplementar para o Senado.

A Executiva Nacional do PT, liderada pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), assim como o presidente de honra do partido, o ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva, já deram aval para que o comandante do partido em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco, mobilize uma candidatura.

Desde que Selma Arruda teve diploma cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 10 de dezembro, pelas infrações de caixa 2 e abuso de poder econômico durante sua campanha em 2018, os filiados do PT no Estado têm manifestado o desejo em construir um projeto para ficar com a vaga e fortalecer a oposição ao governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, que atualmente conta com seis representantes no Senado.

Entre os nomes ventilados pelo partido para entrar na disputa, tem se falado da deputada federal Rosa Neide, do ex-deputado federal Carlos Abicalil e do próprio Lúdio Cabral.

42 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Waldir
    15 Jan 2020 às 06:00

    Dr Ludio preparadissimo para ser o nosso governador.

  • Servidor público Efetivo
    14 Jan 2020 às 22:46

    PT NUNCA MAIS. Sou servidor efetivo da Saúde e aqui PT nem a pau Juvenal. Matéria errada essa colocar chamada com “servidores” só se for os da educação que aplaudem a CUT. Sai fora de PT

  • Moreira
    14 Jan 2020 às 22:39

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Aderbal Siqueira
    14 Jan 2020 às 20:48

    Meia dúzia de baba ovo

  • MITO
    14 Jan 2020 às 20:44

    Petralhas só sabem eleger para pedir. Vão trabalhar cambada. MT é direita MT é 38

  • MITO
    14 Jan 2020 às 20:44

    Petralhas só sabem eleger para pedir. Vão trabalhar cambada. MT é direita MT é 38

  • gilberto
    14 Jan 2020 às 19:20

    Terá meu voto com certeza! Apesar de não concordar com o esquerdismo que se instalou no País esse deputado tem se mostrado muito fiel as suas promessas, além de muito corajoso e coerente conquistou meu respeito, e penso, o da maioria dos servidores do Estado. se for candidato além de votar farei campanha para sua eleição!

  • josé de souza
    14 Jan 2020 às 18:34

    É O HOMEN CERTO PARA NOS REPSENTAR NO SENADO FEDERAL, CHEGA DE HOMENS DO AGOR-NEGOCIO, MILIONÁRIOS, PRECISAMOS DE UM SENADOR QUE CORRA ATRÁS DOS INTERESSES DOS TRABLHADORES, DR. LUDIO CABRAL, LULA TÁ LIVRE

  • Adão
    14 Jan 2020 às 18:01

    Penso que Ludio está no caminho certo. Terminar seu mandato atual. Depois pode alçar outros vôos.

  • JOSE NILDO
    14 Jan 2020 às 17:54

    kkkk essa foi boa o iludido do pt kkkkk so olhar direto mesmo pára fazer eu sorrir

Sitevip Internet