Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

secretário de segurança

Bustamante não crê em influência de Mauro Mendes na Defaz contra adversários políticos

13 Jan 2020 - 18:00

Da Redação - Arthur Santos da Silva / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Bustamante não crê em influência de Mauro Mendes na Defaz contra adversários políticos
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamente, não crê que a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz) esteja sendo usada politicamente pelo governador Mauro Mendes (DEM) para atingir a imagem do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também 
Delegados começam a ser ouvidos pela AL no dia 6 sobre denúncia de prefeito contra Mauro Mendes

 
“Não é o nosso papel ter envolvimento político na área de Segurança, tanto é que a gente é bem isento em todos os sentidos”, afirmou o secretário de Segurança durante entrevista nesta segunda-feira (13).
 
Denúncia surgiu após a servidora do município Elizabete Maria de Almeida, que trabalha no Hospital São Benedito, registrar uma queixa na Defaz dizendo ter presenciado Emanuel Pinheiro participando de uma festa em que ele estaria comprando votos de vereadores pela cassação de Abílio Junior (PSC).
 
A acusação foi desmentida em momento posterior pela própria Elizabete. Porém, antes da farsa ser revelada, o prefeito foi até a Assemblei Legislativa pedindo a investigação de uma possível pressão política do Estado dentro da Polícia Civil, para que o caso fosse rapidamente investigado.
 
Os delegados da Anderson Veiga e Lindomar Tófoli, então na Defaz, não entenderam que a denúncia da servidora tinha base sólida, se posicionado contra a investigação. Posteriormente eles foram transferidos da Defaz. As transferências comprovariam, segundo o prefeito, a influência do governador e sua sanha.
 
“A denúncia feita na Assembleia, fica no âmbito da Assembleia. Eles vão apurar para saber se há responsabilidade.  Eu não acredito que vai localizar nada”, finalizou Alexandre Bustamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet