Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Política MT

Marcelo Padeiro é anunciado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá e mais três disputam vaga no DEM

Da Redação - Érika Oliveira

13 Jan 2020 - 14:02

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Marcelo Padeiro é anunciado como pré-candidato a prefeito de Cuiabá e mais três disputam vaga no DEM
O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo Padeiro (DEM), entrou para a lista de cotados à Prefeitura de Cuiabá pelo grupo do governador Mauro Mendes (DEM). Ele se filiou ao Democratas em abril do ano passado e integra o quadro de secretários que vêm sendo testados para a vaga. A informação é do presidente municipal do partido, Alberto Machado. Além de Padeiro, mais dois membros do staff de Mendes e o presidente estadual da sigla, ex-deputado Fábio Garcia, aparecem no horizonte de possíveis candidatos.

Leia mais:
Mais de 15 pré-candidatos estão de olho na prefeitura de Cuiabá em 2020

“Já temos quatro pré-candidatos e, automaticamente, temos vários pré-candidatos ao Senado. Já falamos do Mauro Carvalho, de Gilberto Figueiredo, de Fábio Garcia, o Marcelo Padeiro. São grandes nomes, que estão fazendo uma grande gestão no Governo e que podem contribuir muito com Cuiabá”, disse Alberto Machado.

Mauro Mendes elegeu por prioridade a indicação de um nome do Democratas à Prefeitura de Cuiabá e pediu ao partido um prazo até março de 2020 para consolidar a candidatura. Nomes como do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo; da Casa Civil, Mauro Carvalho; Fábio Garcia e, ainda, do ex-prefeito Roberto França estão no leque de opções.  

“Eu, como presidente municipal do DEM, torço para que isso seja definido o mais rápido possível. Mas é uma questão que, obviamente, exige calma para que seja bem feita. Vamos nos reunir internamente para unificar este nome”, considerou o presidente municipal do DEM.

Alberto discordou, ainda, de declarações de aliados do governador que têm defendido que as alianças firmadas tendo em vista as eleições municipais respeitem os acordos firmados em 2018, quando Mauro Mendes foi eleito, e ocorram paralelas às eleições suplementares que vão definir um substituto para a vaga da senadora cassa Selma Arruda (Pode).

“Eu, particularmente, penso que o governador Mauro Mendes tem que focar na gestão, em fazer o mandato para o qual ele foi eleito. Nós temos muitas supostas candidaturas, não temos nem data oficial para essa eleição [suplementar para o Senado]. Eu acho que as coisas não se misturam. O DEM vai lutar para ter candidatura própria. Temos bons candidatos tanto para a Prefeitura quanto para o Senado. Acho que o Dr. Júlio, que já foi governador, senador, prefeito, já foi tudo, então tem grandes condições de construir candidatura. Mas eu acho que nesse momento todo mundo está conversando com todo mundo. E é normal que todo mundo converse e busque um entendimento”, pontuou.

28 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Paulo
    14 Jan 2020 às 15:53

    Cuiabá deve ser governada por cuiabanos !

  • Antonio Carlos Candia Junior
    14 Jan 2020 às 15:50

    Pessoa preparada, um trabalhador, de família tradicional cuiabana. Tem todas as qualidades de um grande gestor. Não só apoiarei mas farei campanha !

  • Paolo
    14 Jan 2020 às 12:46

    A prefeito???? KKKKKKKKKKKK.

  • José
    14 Jan 2020 às 12:32

    Bom pra funcionário público estadual foi o Silval, igual aos funcionários públicos, fingem que trabalham e só enrolam, não prestam um serviço de qualidade, qualquer salário ou benefício abaixo da crítica está pra lá de bom pra esse povinho kkkkk. Querem ganhar bem vão pra iniciativa privada, vão empreender...

  • Heber
    14 Jan 2020 às 12:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • cesar
    14 Jan 2020 às 10:03

    Homem honrado e competente. Nunca soube de nada que o desabone e tem 30 anos de vida pública. Voto nele, adesivo o carro e vou para a carreata.

  • Mulher ma
    14 Jan 2020 às 09:41

    Qualquer nome que o Mauro Mendes apoiar vai apanhar nas urnas. Vai ter muita rejeição do povo. Não e preciso ser nenhum PhD em política pra enxergar isso.

  • Servidor
    14 Jan 2020 às 07:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Dj
    14 Jan 2020 às 07:32

    Mauro Mendes pode indicar o papa Francisco que eu servidor público juntamente com toda a minha família jamais iremos votar ..Mauro mente eu tenho vergonha na cara...padeiro eu se fosse vc nem viria...além de tudo vc é baita mal educado arrogante que ainda vai achar um que mete a mão nessa sua cara

  • João Carlos
    14 Jan 2020 às 03:56

    Kkk o DEM Jay era aqui também,vocês acham que o povo vai aceitar o Rodrigo Maia aqui.manda ele subir no palco aqui em Cuiabá pedir voto. Novo substituto se chama NELSON BARBUDO, já está definido com total apoio de Bolsonaro e Sérgio moro. Chega de política suja. Pra prefeito estamos aguardando alguém que presta.Acho que vai ser o Ranalli.

Sitevip Internet