Olhar Direto

Notícias / Educação

Seduc suspende novamente solicitação de matrícula em creches do Governo após pedido do MP

Da Redação - Vinicius Mendes

14 Jan 2020 - 07:20

Foto: Junior Silgueiro/Seduc MT

Seduc suspende novamente solicitação de matrícula em creches do Governo após pedido do MP
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) informou que, por solicitação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), suspendeu a solicitação de matrícula web das creches do Estado, que estava prevista para retornar nesta terça-feira (14). As matrículas também já haviam sido suspensas no último dia 7, em decorrência de falha no sistema.
 
Leia mais:
Seduc vai cancelar matrículas efetivadas erroneamente por falha em sistema
 
O Governo publicou comunicado relatando que o MPMT encaminhou ofício solicitando que fosse suspensa a solicitação de matrícula web das creches estaduais Maria Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar, que estava prevista para esta terça-feira (14), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado do último dia 8.
 
De acordo com a Seduc a suspensão é temporária, mas deve durar até posterior deliberação. A Secretaria ainda pediu que os pais ou responsáveis fiquem atentos às informações que serão divulgadas nos canais oficiais do Governo e veículos de comunicação, sobre a nova data das matrículas das duas unidades escolares.
 
Falha

 
As solicitações de matrícula web nas duas creches deveriam ter começado no último dia 7 de janeiro. Porém, uma falha técnica deixou o sistema de matrículas para creches do Governo do Estado fora do ar.
 
A falha técnica ocorrida no sistema antecipou o horário de abertura das matrículas das 8 horas para as 00 horas do último dia 7. O Governo afirmou que as matrículas que foram feitas durante a madrugada, em decorrência da falha, foram canceladas.
 
À época a data foi reagendada para 14 de janeiro, porém, foi suspensa novamente. O Governo ainda afirmou que as outras etapas para matrícula web 2020 das escolas da rede estadual foram mantidas conforme cronograma. De 09 a 13 de janeiro foram as matrículas para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo em 10 de fevereiro de 2020. Já de 03 a 09 de março será o período para as escolas que iniciarão o ano letivo em 23 de março de 2020.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dj
    14 Jan 2020 às 15:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Helena Santos
    14 Jan 2020 às 10:17

    Sou contra creches. Quem têm filhos, deve cuidar deles. Creches públicas são sustentadas por nossos impostos, e sociedade civil está farta de pagar impostos.

  • Benedito
    14 Jan 2020 às 10:10

    Se no edital não havia horário estabelecido para abertura do sistema (apenas data). O site (sistema) não errou, quem errou foi quem elaborou o edital e esqueceu de colocar o horário

  • Indignado
    14 Jan 2020 às 09:41

    O MPMT tem que investigar a fundo até porque a grande maioria das crianças que conseguem se matricularem nessas duas creche são filhos de pais de classe média alta,dentre ele varios filhos dos próprios servidores da Seduc,oque acaba sendo injusto já que são eles que detem o poder do sistema,mas MP ja sabe disso tudo,aguardamos as providências sr.Miguel Slenssarenko

  • Benedito
    14 Jan 2020 às 09:10

    Se no edital não havia horário estabelecido para abertura do sistema (apenas data). O sistema não errou, quem errou foi quem elaborou o edital e esqueceu de colocar que deveria ter horário de início...

  • Falomesmo
    14 Jan 2020 às 08:29

    O sistema não está fincionando

Sitevip Internet