Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CALCANHAR DE ÁQUILES

Mauro não fixa data, mas diz que caminha a passos largos para pagar salário no mês trabalhado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro não fixa data, mas diz que caminha a passos largos para pagar salário no mês trabalhado
Pouco mais de um mês desde que encerrou o escalonamento do salário dos servidores, o governador Mauro Mendes (DEM) ainda não tem uma perspectiva de trazer o pagamento para dentro do mês trabalhado. Atualmente, a folha tem sido quitada integralmente no dia 10 do mês subsequente. O pagamento no dia 30 de cada mês é um compromisso de campanha do democrata.


Leia mais:
Mauro anuncia fim do escalonamento, mas revela dificuldade para quitar 13º neste ano

“Eu não gosto de trabalhar com exercício de futurologia. Nós tínhamos um planejamento. Sempre dizia isso, de ao longo de 2019 conseguirmos colocar o salário em uma única parcela. E pagamos dezembro, pagamos janeiro. Pagamos o décimo terceiro em dezembro dentro do mês da data estabelecida, sem nunca ter falado de qualquer conversinha ligada a depender de Governo Federal. Trabalhamos com as nossas próprias pernas, com a nossa competência e com o nosso planejamento. Graças a Deus e ao trabalho da equipe, dos servidores, de muita gente deu certo. Vamos começar 2020, continuar trabalhando com a mesma seriedade. O objetivo é pagar fornecedor dentro do mês, pagar o salário dentro do mês. Estamos caminhando a passos largos para isso. Eu não tenho como fazer um exercício de previsão de data para dizer quando isso poderá acontecer”, declarou o governador, ao ser questionado sobre o assunto na última segunda-feira (14).

Mauro Mendes recebeu o Governo no dia 01 de janeiro de 2019 sem dinheiro em caixa para pagamento da folha salarial referente a dezembro, último mês da gestão Pedro Taques (PSDB). Isto porque, há dois anos, a arrecadação do recurso utilizado para pagar os servidores vinha sendo feita nos primeiros dez dias do mês subsequente ao trabalhado.

Quando assumiu o comando do Paiaguás, Mauro anunciou um modelo de pagamento em três parcelas, obedecendo a faixas de valores. A redução do escalonamento teve início em outubro do ano passado, quando o Executivo quitou a folha em duas prestações.

O fim do escalonamento foi anunciado por Mauro Mendes no início do mês passado, por meio de uma live no Instagram. Conforme o ultimo demonstrativo divulgado pelo governador, relativo a novembro, o salário dos servidores ativos custou R$ 304 milhões aos cofres do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet