Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Aliança pelo Brasil

Evento de apoio à criação de partido pode trazer Bolsonaro a Cuiabá em fevereiro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Evento de apoio à criação de partido pode trazer Bolsonaro a Cuiabá em fevereiro
O presidente da República Jair Bolsonaro está avaliando a possibilidade de vir a Cuiabá, já no dia 2 de fevereiro, para participar de um evento do Aliança pelo Brasil, partido que ele próprio está tentando construir e reunir as quase 500 mil assinaturas em todo país, para que esteja apto para a disputa das eleições municipais em outubro.


Leia também
Max Russi se anima com menção de Botelho e prepara pesquisa para testar próprio nome ao Senado


A informação foi confirmada pelo empresário Rafael Yonekubo, líder do movimento Direita Mato Grosso e que é um dos coordenadores do 1° encontro do partido em formação realizado em Cuiabá.

“Estou em contato com o pessoal de Brasília e o presidente, sim, está cotado para vir à Cuiabá no dia 2 de fevereiro para o ato oficial do Aliança pelo Brasil em Mato Grosso. Tudo está dependendo do cronograma que eles criarem. Caso ele não consiga vir, por conta de sua agenda, ele fará uma videoconferência”, disse o apoiador ao Olhar Direto.

Além de Bolsonaro, o encontro deve contar com a presença de lideranças locais da direita, que apoiam o presidente, como os deputados federais Nelson Barbudo (PSL) e José Medeiros (PODE), assim como o ex-deputado federal Victório Galli (PATRI).

Até o momento, a agremiação já reuniu pouco mais de 110 mil assinaturas, mas precisará de 492 mil para ganhar o registro na Justiça Eleitoral, a tempo de participar das eleições municipais.

Em Cuiabá, um grupo de aproximadamente 100 apoiadores ‘bolsonaristas’ estiveram por dois dias no cartório do 1° Ofício registrando firma e assinando fichas de apoio a criança do partido.

As 492 mil assinaturas exigidas pela Justiça Eleitoral, precisam ser coletadas até o mês de março, por que no dia 4 de abril é a data limite para que os partidos interessados em participar do pleito de 2020 tenham os registros aprovados pela Corte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet