Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Prefeito diz que processo seletivo ainda será implantado, mas prepara concurso público na Saúde

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo

18 Jan 2020 - 08:07

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Prefeito diz que processo seletivo ainda será implantado, mas prepara concurso público na Saúde
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que o concurso público para contratação de servidores para a saúde municipal não deve ser lançado antes das eleições deste ano. Uma ação que tramita na Justiça questiona o excesso de contratações temporárias na Saúde, mas o prefeito já justificou que cumpriu uma determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) e realizou um processo seletivo para a saúde. De acordo com Emanuel os aprovados no processo seletivo têm sido substituídos gradativamente.
 
Leia mais:
Prefeito demite servidores da saúde que estavam cometendo vandalismo no HMC
 
Por meio de nota a Prefeitura explicou que a ação que tramita na Justiça é anterior à determinação do TCE-MT pela realização do processo seletivo. O prefeito disse que a decisão do TCE-MT já foi cumprida em 2019 e que a realização de um concurso público não deve acontecer este ano.
 
“De concreto é o processo seletivo, que gradativamente nós estamos treinando, qualificando e empossando os novos quadros, mas assim mesmo se vê os problemas que dá de vagas, constantemente desistem, é muito sazonal, entra médico, sai médico, entram quatro, aí sete pedem desligamento, então estou buscando este equilíbrio, então concurso não vai dar tempo [este ano]”.
 
O prefeito ainda afirmou que a decisão sobre a realização de um concurso será sim cumprida, porém o lançamento do certame só deve acontecer após o período eleitoral deste ano.
 
“Antes do seletivo foi feito o pedido do MP, e depois não foi dada informação, nessa época ainda não tínhamos feito seletivo, agora a decisão veio no momento em que o seletivo está em plena implantação, por isso que eu tenho certeza que nós vamos esclarecer isso, agora é preparar concurso, deixar todas as bases do concurso prontas para após o processo eleitoral, e dentro do que determina a lei se fazer a convocação do concurso público, como fizemos na Educação e na Assistência Social”.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Shirley
    20 Jan 2020 às 14:23

    Amanda esse edital da convocação foram da educação e não da saúde.Minha dúvida será que.vao chamar os aprovados da saúde esse ano ainda?

  • Amanda
    19 Jan 2020 às 16:38

    Pessoal que fez o processo seletivo, houve um chamamento no diário do TCE no último dia 7 de janeiro.

  • Cuiabana
    19 Jan 2020 às 12:06

    Fernanda eu tbem fui aprovada estou aguardando ser chamada porém acho que estão convocando mto pouco tem cargos que chamam só 5 outros 10 isso não atende a demanda da saúde pública em Cuiabá

  • Rocha
    19 Jan 2020 às 10:43

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cuiabana
    18 Jan 2020 às 18:54

    Tem gente do seletivo e não foi chamado outro no lugar. Na saúde em vez de chamar do seletivo está entrando os QIs.

  • Filipe Batista
    18 Jan 2020 às 18:12

    falaram que seria um edital de convocação por mês esse ano ainda não teve ! estou esperando ansioso ser chamado pela lista de aprovados eu sou o próximo na minha área.

  • Cuiabana
    18 Jan 2020 às 13:57

    Em edital dizia vagas imediatas porém não foram chamados 1/3 dos aprovados no seletivo

  • Bobó Cheira-Cheira
    18 Jan 2020 às 11:27

    A foto tá a cara do Odorico Paraguassú, em plena campanha política para a Reeleição, com o apoio da mídia local. Né?

  • Flávia
    18 Jan 2020 às 11:15

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Fernanda
    18 Jan 2020 às 10:56

    Mais ainda não chamou todos que passaram no processo seletivo..eu mesma passei e ainda não fui chamada

Sitevip Internet