Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Articulações

Taques tem buscado diálogo com lideranças políticas após cassação de Selma

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Taques tem buscado diálogo com lideranças políticas após cassação de Selma
Afastado da política e das discussões de seu partido desde que deixou o Governo do Estado, após derrota para Mauro Mendes (DEM), o governador Pedro Taques (PSDB) voltou ao cenário com a notícia da cassação da senadora Selma Arruda (PODE) em dezembro e desde então tem buscado diálogo com lideranças políticas da capital sobre o ano de 2020.


Leia também
MDB e DEM se unem para lançar candidato da Baixada e contam com apoio de lideranças do interior


A chance de disputar a eleição suplementar que deve acontecer em abril chegou a ser analisada por Taques, mas seu partido, o PSDB, já decidiu de forma unânime que lançará o nome do ex-deputado federal Nilson Leitão para a disputa, assim como ocorreu em 2018.

O ex-governador, no entanto, tem procurado lideranças de outros partidos como o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) para conversar sobre seu futuro na política. A Informação foi confirmada pelo próprio emedebista, que defendeu que seu grupo político inclua o nome de Taques em suas pesquisas tanto para Senado, quanto para prefeitura da capital.

“O Pedro Taques me procurou e nós vamos conversar. Vamos nos reunir quando eu voltar de uma viagem que irei fazer... Eu até defendi que deveriamos colocar o nome do ex-governador Pedro Taques em nossas pesquisas, apesar de o Nilson ser o nome do PSDB para o Senado. Mas acho que temos que avaliar”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Taques, que deixou a Procuradoria da República para se tornar senador em 2010, viveu seu auge político na eleição quatro anos depois, quando foi eleito governador do Estado no primeiro turno, com quase 60% dos votos.

Herdando uma gestão com graves problemas financeiros, por conta das dívidas deixadas pela Copa do Mundo e pela corrupção delatadas pelo seu antecessor Silval Barbosa, o tucano acabou terminando sua gestão com rejeição recorde e amargou o terceiro lugar na disputa eleitoral de 2018, com pouco mais de 20% dos votos que havia conseguido em 2014.

Como teve sua conta referente ao ano de 2018 aprovada pela Assembleia Legislativa, o ex-governador que sempre disse ter o sonho de ser prefeito de Cuiabá, pode tentar entrar na disputa do mês de outubro, caso permaneça no PSDB, que já lançou a pré-candidatura do empresário Luís Carlos Nigro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet