Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Morre agente penitenciário de 40 anos que passou mal na Corrida de Reis

Da Redação - José Lucas Salvani

18 Jan 2020 - 09:39

Foto: Reprodução - Facebook

Morre agente penitenciário de 40 anos que passou mal na Corrida de Reis
Morreu nesta sexta-feira (17), aos 40 anos, o agente penitenciário Juraci Duarte. O servidor da Secretaria de Estado e Justiça de Rondônia (Sejus-RO) teve morte cerebral confirmada. Ele veio para a capital mato-grossense para participar da 36ª edição da Corrida de Reis, realizada no último domingo (12). Juraci estava internado desde o começo da semana após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Leia mais:
Participantes da Corrida de Reis relatam problemas e pessoas passando mal; veja vídeo

A morte foi confirmada pela Sejus, por meio de uma nota. Ele morava em Vilhena e veio para Mato Grosso participar da competição. Todavia, durante o trajeto da corrida, passou mal e precisou ser encaminhado às pressas para um hospital. Cinco dias depois, na sexta-feira, foi constatado óbito por morte cerebral.

Juraci foi agente penitenciário por quase 15 anos e foi diretor geral do Grupo de Intervenção Tática em Porto Velho, capital de Rondônia. Também foi diretor geral de dois Centro de Ressocialização, um em Porto Velho e outro em Vilhena. Na última cidade, chegou a implantar um projeto de confecção de bolas e redes de futebol para escolas públicas.

O agente não foi o único a passar mal na corrida. Por meio das redes sociais, diversos participantes relataram problemas que ocorreram. Segundo os corredores, várias pessoas teriam passado mal em decorrência do calor e falta de água.

Neste ano, a Corrida de Reis teve um novo percurso. A largada foi em Várzea Grande, cruzando a ponte e chegando à Avenida Miguel Sutil. O trajeto depois seguiu pela Orla do Porto, passando novamente para a Avenida Miguel Sutil, indo até o Círculo Militar e depois encerrando na Arena Pantanal.
 
As mudança foram alvos de críticas dos participantes. O início da corrida foi às 7h30 e segundo os corredores o horário é ruim por causa do sol. Ainda segundo eles, apenas dois pontos de distribuição de água foram disponibilizados no percurso de cerca de 10 quilômetros.

Com informações de G1 Rondônia.

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nascimento
    20 Jan 2020 às 08:57

    Com mais de 10.000 participantes, os relatos de problemas são tão poucos, que mais levam a uma flata de preparo anterior do que propriamente dito o percurso ou horário.

  • O povo
    19 Jan 2020 às 12:20

    OS ORGANIZADORES TEM QUE MUDAR O HORÁRIO FAZER ESSA CORRIDA DE REIS NO PERÍODO NOTURNO

  • O povo
    19 Jan 2020 às 12:20

    OS ORGANIZADORES TEM QUE MUDAR O HORÁRIO FAZER ESSA CORRIDA DE REIS NO PERÍODO NOTURNO

  • SEN MONDI AU
    19 Jan 2020 às 11:34

    Que descanse em paz, mas é uma loucura correr 10 quilometros numa cidade quente como a nossa, coloquem na conta da TV CENTRO AMERICA.

  • Rodrigo
    19 Jan 2020 às 07:12

    Agora me dizem por favor. .. pra que isso? Sair correndo neste calorão destes pelas ruas... Da um tempo.... Eu jamais que vou fazer tá idiotice destas....

  • Silvio Acosta
    18 Jan 2020 às 19:18

    Essa Corrida de Reis, está a cada ano deixando a desejar por parte dos organizadores que agora só visam os lucros, não dando suporte suficiente aos participantes em geral desconhecidos. Uma VERGONHA.

  • Luiz
    18 Jan 2020 às 19:10

    É tanta hipocrisia jogar a culpa na organização, e não nós aventureiros atletas anônimo ou profissional que não se prepara de forma adequada para uma competição dessa, alem de não fazer um check up, pra avaliar as sua condições física senão o resultado pode ser fatal. Sheu mano

  • Observo
    18 Jan 2020 às 18:55

    Participei da corrida e realmente o calor e a falta de hidratação foram os principais desafios. Vi muitos passando mal, mas a maioria não queria parar e pedir ajuda, queriam chegar, ou seja, não respeitam o limite do corpo.

  • DAILSON SOARES DE OLIVEIRA
    18 Jan 2020 às 18:29

    Tem que fazer chekap e bastante treino,eu nunca ouvi falar que algum queniano morreu.Porque o treinamento deles são constantes. Meus pêsames, muito jovem ainda.

  • Ludovique
    18 Jan 2020 às 17:30

    Uaiii... Desabilitado o comentário da matéria do Gato Louco no BBB. Pq?? Só sei que foi um alívio ele não ter ido, basta a vergonha no Faustão. Quanto ao corredor, meus sentimentos a família, que pena.

Sitevip Internet