Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ESTAVA INTERNADO

Morre agente penitenciário de 40 anos que passou mal na Corrida de Reis

Foto: Reprodução - Facebook

Morre agente penitenciário de 40 anos que passou mal na Corrida de Reis
Morreu nesta sexta-feira (17), aos 40 anos, o agente penitenciário Juraci Duarte. O servidor da Secretaria de Estado e Justiça de Rondônia (Sejus-RO) teve morte cerebral confirmada. Ele veio para a capital mato-grossense para participar da 36ª edição da Corrida de Reis, realizada no último domingo (12). Juraci estava internado desde o começo da semana após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Leia mais:
Participantes da Corrida de Reis relatam problemas e pessoas passando mal; veja vídeo

A morte foi confirmada pela Sejus, por meio de uma nota. Ele morava em Vilhena e veio para Mato Grosso participar da competição. Todavia, durante o trajeto da corrida, passou mal e precisou ser encaminhado às pressas para um hospital. Cinco dias depois, na sexta-feira, foi constatado óbito por morte cerebral.

Juraci foi agente penitenciário por quase 15 anos e foi diretor geral do Grupo de Intervenção Tática em Porto Velho, capital de Rondônia. Também foi diretor geral de dois Centro de Ressocialização, um em Porto Velho e outro em Vilhena. Na última cidade, chegou a implantar um projeto de confecção de bolas e redes de futebol para escolas públicas.

O agente não foi o único a passar mal na corrida. Por meio das redes sociais, diversos participantes relataram problemas que ocorreram. Segundo os corredores, várias pessoas teriam passado mal em decorrência do calor e falta de água.

Neste ano, a Corrida de Reis teve um novo percurso. A largada foi em Várzea Grande, cruzando a ponte e chegando à Avenida Miguel Sutil. O trajeto depois seguiu pela Orla do Porto, passando novamente para a Avenida Miguel Sutil, indo até o Círculo Militar e depois encerrando na Arena Pantanal.
 
As mudança foram alvos de críticas dos participantes. O início da corrida foi às 7h30 e segundo os corredores o horário é ruim por causa do sol. Ainda segundo eles, apenas dois pontos de distribuição de água foram disponibilizados no percurso de cerca de 10 quilômetros.

Com informações de G1 Rondônia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet