Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

PROS vai testar nome de superintendente do Procon para candidaturas ao Senado e Prefeitura

Da Redação - Vinicius Mendes

18 Jan 2020 - 15:30

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

PROS vai testar nome de superintendente do Procon para candidaturas ao Senado e Prefeitura
A superintendente do Procon-MT, Gisela Simona Viana de Souza, confirmou que seu partido, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), vai testar seu nome para as eleições municipais e suplementar que vão ocorrer este ano. A decisão foi tomada após reunião com a presidente do PROS Mulher nacional, Maria Aparecida dos Santos, que esteve em Mato Grosso e reforçou o interesse do partido em uma candidatura dela à vaga da senadora cassada Selma Arruda (Pode) ou à Prefeitura de Cuiabá.
 
Leia mais:
Ministro confirma que algumas notas do Enem 2019 foram divulgadas com erros
 
“Há alguns meses temos começado a fazer um trabalho sobre uma candidatura à majoritária, para a Prefeitura de Cuiabá, então o que tem sido colocado muito na balança é esta situação de que no meu primeiro pleito eleitoral eu coloquei meu nome à disposição para uma candidatura à deputada federal, e aí ter conseguido chegar a estes 111 municípios que chegamos, em uma campanha bem ‘franciscana’ como fizemos, demonstrou essa vontade das pessoas verem novos nomes na política”.
 
Ela também afirmou que outro ponto que deve pesar para o seu lançamento ao Senado é o seu perfil. Gisela avalia que várias figuras carimbadas da política mato-grossense devem lançar candidatura e afirma que seu nome surge como uma alternativa para o eleitor que busca um candidato que não esteja ligado a grandes setores econômicos.
 
“O PROS está muito decidido a trabalhar com uma pesquisa oficial para ouvir a população, de qual é este desejo da população, se é de Gisela para esta disputa ao Senado ou para a Prefeitura, então nos próximos dias vai estar rodando esta pesquisa, e confirmando a vontade popular com o nosso nome eu vou estar na disputa”.
 
A chefe do Procon afirmou que agora também deve começar o trabalho de diálogo com partidos aliados, para montar um grupo político alternativo principalmente às pautas do agronegócio.

“Formar um grupo que faz um contraponto, principalmente à questão do agronegócio, já que é mais que notório que eles devem vir com uma candidatura muito forte, então [venho] como uma representante da classe trabalhadora, do servidor público, eu acredito que nós precisamos ter opções para quem hoje não se sente representado pelo agronegócio, até porque hoje nós já temos dois senadores que na minha visão já representam este setor”
 
Gisela disse reconhecer a importância do agronegócio para Mato Grosso, mas busca apenas ser uma representante das classes que não são beneficiadas diretamente por este setor. Ela afirmou que entre suas pautas estarão a industrialização da nossa região e o fortalecimento do comércio. Ela também citou que Selma era a única senadora de Cuiabá e com sua saída a capital não tem representante.
 
“Outro ponto também é a representação da capital, a Selma era a única lá de Cuiabá, então com a saída dela Cuiabá fica sem representação no Senado, então isso pesa também na nossa decisão”.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • PAULO
    19 Jan 2020 às 07:57

    TENHO GRANDE ADMIRAÇÃO POR ELA MAS , INFELIZMENTE NÃO TERÁ MEU VOTO, NUNCA MAIS EU VOTO EM PARTIDO DE ESQUERDA.

  • Carlos
    19 Jan 2020 às 07:13

    Vai perder nas duas.

  • Moema
    18 Jan 2020 às 22:55

    Dá uma tristeza quando vejo as nossas opções de voto...

  • Robert
    18 Jan 2020 às 20:20

    Para mim , essa menina nao tera o minimo de respeito nas Irnas em 2020

  • Analista Politico
    18 Jan 2020 às 19:45

    O PROS tem que analisar bem, se sra Gisela Simona, disputar o Senado e perder a eleição, o seu nome ficara sem viabilidade eleitoral para disputar a Prefeitura da Capital. Ou investe nela para uma ou outra eleição, duas candidatura no mesmo ano é muito ruim, e o povo vai condena-la.

  • Maria Alice Pedra 90
    18 Jan 2020 às 18:06

    Essa é a versão mais nova de Selma Arruda. Faz tudo para aparecer. Nunca mais voto nesse tipo que busca holofotes.

  • Neto
    18 Jan 2020 às 16:16

    È cada candidato que me aparece.

  • MT mais forte
    18 Jan 2020 às 16:16

    Brilhante nome, mas se optar pela campanha deve imediatamente sair cargo comissionado. É voltar simplesmente a ser servidora pública.

  • Jose
    18 Jan 2020 às 16:14

    Kkkk, campanha para o senado, diga se de passagem, pela segunda vez no mesmo periodo eletivo, haja dinheiro hein, vai ter empresario que ira apoiar e fechar as portas 3 meses depois, vicio maluco isso chamado Política, enfim...

Sitevip Internet