Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

"Eu quero encontrá-lo, saber se posso ajudar", diz empresário que impediu homem de pular do Portão do Inferno

Da Redação - Fabiana Mendes e Patrícia Neves

19 Jan 2020 - 14:15

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

O motociclista que impediu um homem de pular do complexo turístico do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães (a 60 quilômetros de Cuiabá), foi identificado como Thúlio Prates, de 25 anos. Em entrevista ao Olhar Direto, ele contou que quer descobrir a identidade e localização do rapaz que salvou a vida, para ajudá-lo. O episódio aconteceu na manhã do sábado (18), mas viralizou na manhã de domingo (19). 

Leia mais:
Motociclista salva homem que tentava se jogar do Portão do Inferno; veja vídeo

"Eu pensei ​'não é possível que esse cara vai se jogar'. Pensei que ele ia fazer o contorno, ia parar, mas quando percebi que ele colocou o pé na mureta, eu parei", disse. "Eu quero encontrar com ele, não sei quem ele é, li todas as reportagens e nenhuma identificou ele até agora. Quero saber se de alguma forma eu posso ajudar", acrescentou. 

O empresário relatou que voltava de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, onde mora, quando percebeu a situação. Quando realizou o salvamento, percebeu que o rapaz só chorava. Um motorista que passava pela avenida flagrou o momento que uma mulher também aparece para ajudar. Conforme Thúlio, o rapaz foi deixado aos cuidados dela. Ele declarou que tomou conhecimento do vídeo na madrugada de hoje, por meio de um amigo. 

Nas imagens, o motorista de um Corsa Classic 'fecha' um motoqueiro na rodovia. Assustado, ele desce do carro e segue em direção do abismo. Quando sobe no parapeito, o motoqueiro o puxa rapidamente e o deita no chão. O rapaz é contido e logo aparece uma mulher para ajudar.



O episódio aconteceu dias depois de voluntários colocarem uma faixa para tentar impedir suicídios. No local, uma advogada, o marido e o sobrinho colocaram uma faixa escrito a seguinte frase: Você é precioso, não desista. Eles também deixaram alguns livros do 'Evangelho Segundo o Espiritismo'.
 

52 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • MAURICIO MACHADO
    22 Jan 2020 às 13:15

    Essas pessoas foram Anjos de Deus colocadas no lugar certo e na hora certa...!

  • D.O.A
    21 Jan 2020 às 08:32

    instagran bombando essa hora ,, é verdade esse fake.

  • LUNETA
    20 Jan 2020 às 18:32

    ULTIMAMENTE ESTAMOS VENDO UM SURTO DE DEPRESSÃO ENTRE OS JOVENS. A ATITUDE DE TIRAR A PRÓPRIA VIDA É UMA FUGA DIANTE DO DESESPERO QUE SE INSTALA. OBSERVEMOS OS NOSSOS AMIGOS EM VOLTA, PORQUE MUITAS VEZES O PEDIDO DE SOCORRO É SILENCIOSO E INESPERADO. THULLIO, QUE DEUS TE ILUMINE, SEMPRE!!!!

  • Carla Aparecida
    20 Jan 2020 às 17:14

    PRECISAMOS FALAR MAIS DO AMOR DE DEUS POR NÓS, ELE DEU O SEU UNICO FILHO PARA MORRER NA CRUZ POR NÓS E LEVOU TODO NOSSO PECADO. JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER PIR MIM, CONHEÇA A VERDADE E A VERDADE VOS O LIBERTARÁ, DEUS È BOM EM TODO TEMPO , NÃO EXISTE PROBLEMA QUE A ORAÇÃO NÃO RESOLVA, ADVERSIDADES VEM PARA TESTAR ATÉ ONDE VAI A NOSSA FÉ, CLAME AO SENHOR ELE É O NOSSO SOCORRO NOSSO AJUDADOR, AMÉM! O MUNDO PRECISA AQUECER O AMOR , ELE DE GRAÇA, PENSE NISSO...

  • Edgar
    20 Jan 2020 às 16:24

    Só uma reflexão: se o evangelho segundo o espiritismo prega ressurreição da carne, talvez não impeçam suicídios, pois vão acreditar que podem voltar melhor em outra vida....e isso não existe

  • Evaneide
    20 Jan 2020 às 13:24

    Sua atitude Thullio merece nossos parabéns. Deus lhe abençoe sempre. Precisamos de mais pessoas como você, precisamos estar atentos ao próximo. Amar,cuidar sentir empatia. Você realmente foi um anjo de Deus. Que você o reencontre e inicie uma amizade.

  • DAILSON SOARES DE OLIVEIRA
    20 Jan 2020 às 13:22

    Não adianta colocar grades ,telas,muros, etc,se a pessoa quiser pular, vai pular mesmo, mato grosso em si tem muitos pontos turisticos que tem que tomar os devidos cuidados, porém Deus coloca seu filho no lugar certo e na hora certa,e esse cidadão por nome de thulio foi o escolhido para essa missão. Parabéns pela atitude.

  • Clarice Silva
    20 Jan 2020 às 11:08

    Então as empresas que fabricam veneno tem que parar de fabricar e vender pra nenhum louco tomar e morrer....agora o governo tem que pôr grades no portão do inferno pra ninguém pular? A família de pessoas com desequilíbrio tem que levar a pessoa pra tratar isso sim! Lugares e oportunidades pra se matar sempre existirão!

  • Rosana Moreira
    20 Jan 2020 às 10:29

    Thulio vc fez muito bem não olham as pessoas que criticam porque tudo que esse rapaz precisa e de ajuda um abraço eu entendo oque senti eu tenho depressão a alguns anos mas estou em tratamento e terapia mas nem todos tem a oportunidade que eu tive de ter ajuda Deus abençoe vc grandemente ...!

  • David
    20 Jan 2020 às 10:21

    Os illuminati são uma sociedade secreta que se esforça para promover valores espirituais e morais. Foi fundada sob princípios de amor, justiça, unidade, paz e alívio. Os illuminati reúnem indivíduos de boa vontade, independentemente de suas diferenças e origens, e garantem que esses bons homens se tornem melhores na sociedade. Você deseja ser um membro dos illuminati e se tornar rico, famoso, poderoso e se destacar na vida? Você estava dando $ 900.000 como o primeiro benefício. Por favor, entre em contato comigo agora ou adicione-me whatsapp via 218943718064 e-mail: davidcartrocarlo@gmail.com

Sitevip Internet