Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

​DURANTE A MANHÃ

Terremoto atinge duas cidades de Mato Grosso e moradores relatam susto

Foto: Reprodução/Veja

Cidade de Barão de Melgaço

Cidade de Barão de Melgaço

O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília registrou tremores de terra em duas cidades de Mato Grosso nos últimos quatro dias. Nos municípios de Porto dos Gaúchos e Barão de Melgaço foram observados fenômenos de baixa magnitude, um durante a manhã do dia 17 e outra na manhã desta segunda-feira (20).

 
Leia mais:
Lago do Parque das Águas transborda em Cuiabá; show deste domingo é cancelado
 
De acordo com o Obsis, o tremor de terra em Porto dos Gaúchos foi registrado por volta das 4h da última sexta-feira (17). O fenômeno foi de baixa magnitude, cerca de 2,5 mR (no Brasil, mR significa magnitude regional).

O abalo sísmico mais recente registrado pela universidade foi na manhã desta segunda-feira (20). No município de Barão de Melgaço (a 109 km de Cuiabá), por volta das 6h17, houve um tremor de terra de magnitude 3 mR. Em rede social, moradores relataram que se assustaram diante do fenômeno. Em junho de 2018, outro tremor  foi registrado e ganhou repercussão nacional. A cidade conta com pouco menos de oito mil habitantes.

De acordo com a escala Richter, abalos sísmicos de escala de até 3,5 geralmente não são sentidos, mas podem ser registrados. O Brasil está situado no centro da placa tectônica Sul-Americana, que atinge até 200 quilômetros de espessura. Os sismos nessa localidade raramente possuem magnitude e intensidade elevadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet