Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vaga da Selma

Em evento de apoio a novo partido, Bolsonaro defende candidatura "raiz" para Senado em MT; Veja vídeo

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Em evento de apoio a novo partido, Bolsonaro defende candidatura
Em evento de apoio a criação do partido Aliança Pelo Brasil ocorrido em Brasília (DF) no último final de semana, o presidente da República Jair Bolsonaro disse que se der tempo de recolher as 492 mil assinaturas até o mês de fevereiro para regularizar a sigla na Justiça Eleitoral, a primeira prova será eleger um senador em Mato Grosso para ocupar a vaga da senadora cassada Selma Arruda (PODE).


Leia também
Evento de apoio à criação de partido pode trazer Bolsonaro a Cuiabá em fevereiro


Ao lado da deputada federal Bia Kics (PSL-DF), Bolsonaro ainda disse que o novo partido terá a missão de eleger um ‘senador raiz’, para ocupar a cadeira da Selma, que foi eleita em 2018 no mesmo partido do presidente e que foi cassada em menos de um ano pelas práticas de caixa 2 e abuso do poder econômico durante a campanha.

“Ainda não temos muita certeza, mas se nós formarmos o partido, dará tempo para lançar um candidato ao Senado em Mato Grosso? Porque vai ter uma eleição de uma vaga para o Senado no final de março. Se der tempo, será a primeira prova nossa, eleger um senador raiz agora em março”, disse o presidente da República, sob os aplausos de seus apoiadores.

Ainda sem partido desde que deixou o PSL em volta a várias polêmicas, Bolsonaro já declarou que não pretende entrar nas discussões políticas na eleição municipal de 2020 e que irá apoiar somente candidatos de seu partido.

O Aliança Pelo Brasil, sigla idealizada pelo presidente e pelos seus filhos ainda está em fase de criação, com o recolhimento de assinaturas, que pela lei eleitoral, precisará reunir quase meio milhão de inscritos para poder se tornar um partido.

Na baixada cuiabana, diversos seguidores do presidente tem ido à cartórios para assinar o apoio pela criação do partido.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet