Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Educação

NOTRE DAME

Consultor educacional orienta professores a ter olhar diferenciado e voltado para a tecnologia

Foto: Reprodução/Assessoria

Consultor educacional orienta professores a ter olhar diferenciado e voltado para a tecnologia
O consultor educacional Danilo Jesus, de São Paulo, orientou os professores do Colégio Notre Dame de Lourdes a ter um olhar diferenciado e voltar para a tecnologia, durante a abertura da Semana de Educação Continuada, nesta segunda-feira (20). Participam da qualificação professores da instituição da Educação Infantil ao Ensino Médio.


Leia mais:
Prédio da Nilo Póvoas se transformará em centro de referência em educação inclusiva

Segundo o palestrante, é momento do professor adotar todo um olhar diferente para que possa acessar esse aluno e levá-lo a alta performance, refletido na qualidade do ensino e do aprendizado. "Esta é uma geração diferente das outras. Por isso estamos falando de tecnologia, de metodologias ativas, falando muito também de psicologia comportamental", ressaltou.

"O relacionamento e a comunicação estão na base da Educação. E no topo da pirâmide está o conhecimento. Sem essa base você não consegue pregar o conhecimento. Então o professor tem que ter um bom relacionamento, uma boa comunicação com os alunos para gerar confiança, e isso é o que faz com que a qualidade do ensino se desenvolva", ponderou.

Além de Consultor Educacional há mais de 20 anos nas áreas de Liderança, RH e Marketing, Danilo Jesus de Souza é sócio fundador da Spaço In Consultoria e Assessoria Educacional, Graduado e Pós-Graduado em Administração e Especialização em RH, Master Coach pela ICC – International Coaching Community e Sociedade Latino Americana de Coaching, e Analista Comportamental DiSC e Leader Coach.  

Formação continuada

Para a coordenadora do 9º Ano ao Ensino Médio do Colégio Notre Dame, Dilsane Demolgaski, a Formação Continuada é de extrema importância porque o professor deve estar sempre atualizado e bem informado, conectado com a evolução das práticas pedagógicas e novas tendências educacionais.

"Todo esse processo de aprendizagem e desenvolvimento constante permeia o dia a dia do professor na sala de aula, porque o educador tem a oportunidade de refletir e aperfeiçoar as suas práticas pedagógicas, e também de promover o protagonismos de seus alunos ao potencializar o processo de ensino e aprendizagem", contextualizou a coordenadora.

Como o Notre Dame oferece educação continuada ao longo de todo ano letivo, o professor está sempre conectado com tudo o que há de novo no mercado da educação e conhece seu aluno na questão individual.

"Nossa faz esse atendimento individualizado porque prepara, forma, investe em seus professores, na equipe pedagógica. Por isso temos uma excelência para trabalhar com nossos alunos", completou Dilsane Demolgaski.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet