Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Vagas para creche se esgotam em menos de 2 minutos na capital

Da Redação - Bruna Bom

22 Jan 2020 - 09:11

Foto: Assessoria

Vagas para creche se esgotam em menos de 2 minutos na capital
Em menos de dois minutos, as vagas remanescentes das Creches Estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar foram preenchidas. A matrícula web para as unidades foi aberta pontualmente às 08h nesta terça-feira (21).

Leia mais:
Sine oferece 82 oportunidades de emprego em Cuiabá com salários de até R$ 3 mil

Foram oferecidas 44 vagas para a Creche Nasla Aschar, que encerrou as matrículas um minuto e 35 segundos após a abertura do sistema e 27 na Creche Maria Eunice, preenchidas em 35 segundos. Quem não conseguiu as vagas, entrou no cadastro de reserva.
 
Para os pais ou responsáveis que não têm computadores em casa, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) disponibilizou em seu auditório, oito terminais de acesso à internet para poder conectar-se ao sistema da matricula web.
 
Foi o caso de Jéssica Souza Dias, que conseguiu uma vaga na Creche Nasla para sua filha de quatro anos. “Nossa, que ótimo que consegui. No ano passado, também utilizei os computadores aqui da Seduc, mas o resultado não foi o esperado”, comemorou.
 
Jéssica, que chegou, por volta das 7h30, reside no bairro Despraiado. “Os computadores da Seduc são rápidos. Por isso a opção de vir aqui na Secretaria para tentar a matrícula. A creche é ótima e perto de minha casa. Melhor impossível”.
 
Segundo a superintendente de Gestão Escolar da Seduc, Rosângela Moreira, a próxima etapa para os pais que conseguiram as vagas é procurar creches nesta quarta e quinta-feira (22 e 23 de janeiro), munidos da solicitação de matrícula e dos documentos exigidos para a última etapa que é a confirmação da matrícula. O atendimento acontecerá das 8h às 18h na unidade de opção.
 
“Os pais ou responsáveis que não conseguiram imprimir a solicitação de matrícula, poderão fazê-la nesta quarta e quinta-feira, pois estarão disponíveis no sistema”, destacou Rosângela.

Cadastro de Reserva
 
A novidade deste ano foi a criação do cadastro de reserva. Quem não obteve vaga para as duas creches, entrou automaticamente para o cadastro de reserva. Rosângela Moreira explica que, ao clicar na solicitação de vaga, aparece na tela do computador o comprovante da ordem do cadastro.
 
“No caso de abertura de vagas, a Seduc vai entrar em contato conforme as informações que constam no cadastro do usuário”, frisou a superintendente.
 
Próximas etapas de matrícula
 
A próxima etapa da matrícula web será no período de 03 a 09 de março para alunos novos ou transferidos das unidades escolares que iniciarão o ano letivo de 2020 no dia 23 de março.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bocó da Mola
    22 Jan 2020 às 16:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cesar
    22 Jan 2020 às 13:07

    O Governo do Estado bem que podia transformar em Creche Estadual a Escola Nilo Póvoas. É nítida e reconhecida pela população cuiabana a excelente qualidade das Creches Estaduais em Cuiabá.

  • Márcia Luzia Ribeiro da cruz
    22 Jan 2020 às 11:41

    Falta de respeito por parte da SEDUC e do Ministério público ... com população realmente necessita das creches.... carta marcadas.... como sempre . Brasil pais aonde certo é o errado.

  • Benedita da costa ribeiro
    22 Jan 2020 às 11:24

    Pois é com respeito a creche Nasla, gostaria muito de colocar minha neta, minhas duas filhas ficaram la, mais agora se tornou muito difícil conseguir vaga, moro do CPA 1, colado com a creche.

  • pedalada
    22 Jan 2020 às 09:48

    Creche Maria Eunice não é aquela que só é pra filhos de servidores de alto escalão? Ahhhh, sei!!!

Sitevip Internet