Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Mulher de 52 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Da Redação - Fabiana Mendes

22 Jan 2020 - 10:10

Foto: O Democrata/Reprodução Internet

Mulher de 52 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica
Uma mulher de 52 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, no Hospital Regional de Sinop (a 479 quilômetros de Cuiabá), no último domingo (19). Ao longo do ano passado, foram registrados 9.645 casos prováveis da dengue e três mortes.

Leia mais:
MT tem 9,6 mil casos prováveis de dengue e índice de infestação de Aedes aegypti em alerta

A Secretaria Estadual de Saúde informou que recebeu informações da Prefeitura de Sinop. Conforme o município, a suspeita é de que o óbito tenha acontecido em decorrência de dengue grave, no entanto, o caso ainda será investigado.

A Prefeitura de Sinop anunciou uma força-tarefa e a contração de 60 profissionais para atuarem no combate ao mosquito da dengue, o Aedes aegypti. A ação conta com as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Obras e Educação, além de seus respectivos setores.

O estado de Mato Grosso está com o Índice de Infestação Predial (IIP) do Aedes aegypti em alerta. De acordo com o último boletim epidemiológico “Influenza: Monitoramento até a Semana Epidemiológica 49 de 2019”, publicado em dezembro pelo Ministério da Saúde, o IIP do estado é de 1,8. No total, ao longo de 2019, foram registrados 9.645 casos prováveis da dengue e três mortes.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ondina César
    22 Jan 2020 às 11:58

    O povo é um dos maiores responsáveis por essas desgraças chamadas dengue e chicungunha, não limpam seus quintais, não usam repelentes, guardam pneus velhos em garagem, e por aí vai. Todo mundo tem que fazer sua parte. Estado e população.

Sitevip Internet