Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CONDENADO POR ASSASSINATO

Após protesto, Operário reavalia contratação de goleiro Bruno

Foto: Reprodução

Após protesto, Operário reavalia contratação de goleiro Bruno
Após protesto na terça-feira (21), o Operário de Várzea Grande anunciou nesta quarta-feira (22) que está revendo a possível contratação do goleiro Bruno, condenado a mais de 20 anos de prisão pelo sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, em 2010. Nesta semana, o time também foi desautorizado a utilizar a marca da Eletromóveis Martinello e a cooperativa Sicredi removeu seu logo dos uniformes.


Leia mais:
Manifestantes repudiam contratação do goleiro Bruno pelo Operário

A nota divulgada à imprensa apenas pontua que será revisado a possível contratação do goleiro, mas não destaca sua motivação. Na noite de terça-feira, manifestantes se reuniram no entorno do estádio Dito Souza, instalado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, onde seria realizada uma partida de futebol do tricolor.

As mulheres estavam vestidas de preto e, além de cartazes, seguravam um cartão vermelho nas mãos, que indica a expulsão de um jogador em uma partida de futebol. O ato organizado pelo Bloco das Mulheres contou também com a presença de homens, que seguravam cartazes com frases do tipo: 'Feminicida não pode ser exemplo'; 'Matar mulher é grave sim'; 'Não compre ingresso, não pague para ver feminicida'; 'Operário sim, assassino não'.

Também na terça-feira, a Martinello anunciou que desautorizou o uso da marca nos uniformes do time e em painéis utilizados em entrevistas. A Martinello alega não concordar “que condenado por crime tão grave e torpe seja elevado ao patamar de ídolo esportivo, pois o esporte é para cidadãos exemplares que cultivam a vida, o respeito ao próximo e o espírito de equipe”.

A Martinello não foi a primeira a desvincular sua marca ao time de futebol. Na segunda-feira (20), a cooperativa Sicredi anunciou que irá retirar sua marca dos uniformes, mas alega que ausência do logo nas camisetas do Operário ocorre em função da estratégia da empresa.

Ao Olhar Direto, a assessoria informou que o Sicredi patrocina a Federação Mato-Grossense para o Campeonato Estadual de Futebol 2020 e não o Operário. Acrescentou ainda, por meio de nota, que não comenta as contratações de jogadores feitas pelos clubes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet