Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Presidente Nacional do PDT elogia maestro e garante candidatura em Cuiabá

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

23 Jan 2020 - 17:41

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente Nacional do PDT elogia maestro e garante candidatura em Cuiabá
Presidente Nacional do PDT, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, rasgou elogios ao maestro responsável pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Fabrício Carvalho, e garantiu que ele será o candidato à Prefeitura de Cuiabá na eleição municipal de outubro.

Leia também
Julier reafirma pré-candidatura a prefeito e diz que PT trabalha nomes de Lúdio, Abicalil e Enelinda ao Senado


A declaração aconteceu durante live promovida pelo partido, onde o dirigente lançou algumas pré-candidaturas como a de Carvalho em Cuiabá e a do deputado federal Túlio Gadêlha, namorado da apresentadora Fátim Bernardes para a Prefeitura de Recife.

“Temos o maestro Fabrício, que é jovem, com uma cabeça muito boa. Ele comanda uma orquestra sinfônica no Estado de Mato Grosso, é professor universitário, um músico e será nosso candidato à Prefeitura em Cuiabá”, disse Lupi em live no Facebook oficial do PDT, onde também falou de assuntos como perseguição contra jornalistas e os 98 anos de Leonel Brizola, comemorados nesta quarta-feira (22).

Além do apoio da Executiva Nacional, o maestro também conta com o suporte do partido no Estado, que é liderado pelo secretário de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec, que deve buscar apoio tanto do Governo do Estado e de outros partidos de centro-esquerda para construir a candidatura.

O primeiro turno da eleição será realizado no dia 4 de outubro, enquanto o segundo turno acontecerá no dia 25 do mesmo mês.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos terão até o dia 5 de agosto para promover as convenções destinadas à escolha das coligações e dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Farofino
    24 Jan 2020 às 10:50

    ...esse um acabou com o OSU, imagina o que fará com Cuiabá...oportunistas nunca mais.

  • Jorge kurassaki
    24 Jan 2020 às 06:53

    Sai dessa meu toda vez esse cara vem e manda . E os oportunistas se calam e aceita. Tá na hora desse Lara ir mandar lá na casa dele. Aki não baby. SHALOM.

  • jose
    23 Jan 2020 às 23:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Pedro
    23 Jan 2020 às 22:40

    Cuiabá é uma cidade muito simples de ser administrada, qq pessoa pode ser prefeito pq tudo funciona. O Brasil, então, é mais fácil ainda, não precisa de qualificação pra gerir o dinheiro público.

  • DELCIO JANKE
    23 Jan 2020 às 19:48

    Usou o fundão, não irá receber nenhum voto!

  • THIAGO LUIS
    23 Jan 2020 às 19:04

    maestro e emanuael é farinha do mesmo SACO.. elite mesquinha

  • PEDROSO
    23 Jan 2020 às 19:00

    jamais votarei nesse ai.. conheço o tipinho, elite mesquinha