Olhar Direto

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Advogados e policiais penais discutem proibição de celulares e outros objetos na PCE

Da Redação - Fabiana Mendes

23 Jan 2020 - 15:54

Foto: Reprodução

Advogados e policiais penais discutem proibição de celulares e outros objetos na PCE
Uma reunião entre advogados, policiais penais e o diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Agno Sergio Silva Ramos, foi realizada nesta quarta-feira (22), para, entre outras coisas, deliberar sobre o teor da portaria 070/2014/GAB/SEJUDH, com intuito de padronizar os procedimentos das unidades penitenciárias.

Leia mais:
Grande volume de água e forte correnteza impressionam banhistas na Cachoeira da Martinha; veja

Foram três horas de reunião, onde foi firmado o entendimento que as fiscalizações estão atingindo seu objetivo principal. Alguns representantes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas também estiveram presente, reivindicando principalmente a entrada com celulares e tablets.

Entrentato, o Procedimento Operacional Padrão, em seu item 1.22.22 estabelece: "Fica vedada a entrada de Advogados portando celulares, Chips, máquina fotográfica, filmadoras, transmissores, receptores, gravadores ou qualquer tipo de equipamentos eletrônicos, congêneres e correlatos; bem como outros objetos que possam pôr em risco a segurança do Estabelecimento Penal".

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • AVANÇA MT
    23 Jan 2020 às 18:26

    ISSO A LEI É PARA TODOS , MUITOS ADVOGADOS PERDENDO DINHEIRO E RECLAMANDO, TEM QUE TIRAR AS TOMADAS DAS CELAS TAMBÉM

  • Jango
    23 Jan 2020 às 16:39

    Excelente notícia! Se não pode usar pra que entrar em unidade com celular. Os advogados do bem vão apoiar essa normativa.

Sitevip Internet