Olhar Direto

Domingo, 16 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Homem flagra pesca com rede durante Piracema no Rio Cuiabá; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

24 Jan 2020 - 15:08

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Homem flagra pesca com rede durante Piracema no Rio Cuiabá;  veja vídeo
Vídeo que circula em redes sociais mostra dois homens pescando com uma rede no Rio Cuiabá, na manhã desta sexta-feira (24). Mato Grosso se encontra no período da Picarema desde o dia 1º de outubro de 2019. O período proibitivo termina no dia 31 deste mês.

Leia mais:
Vídeos mostram Rio Cuiabá 'recheado' de peixes e pessoas impressionadas com fenômeno; assista

O homem não identificado, que faz o vídeo, chama atenção de políticos para o fato e cobra fiscalização. Ele relata que a dupla soltou uma grande rede no rio.  Depois que os pescadores percebem a filmagem, eles escondem o rosto e, conforme o rapaz, ainda proferem xingamentos



Na Piracema é permitida somente a modalidade de pesca de subsistência, praticada artesanalmente por populações ribeirinhas ou tradicionais, como garantia de alimentação familiar.

O transporte e comercialização de pescado oriundo da subsistência estão proibidos. Bem como a modalidade pesque e solte ou pesca por amadores também ficam proibidas nos rios de Mato Grosso.

A pesca predatória e outros crimes ambientais podem ser denunciados por meio da Ouvidoria da PMMT pelo 0800-65-3939.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • moraes
    25 Jan 2020 às 11:41

    cuidado com a pacupeva ela ta soltando rede pra todo lado

  • moraes
    25 Jan 2020 às 11:37

    cuidado com a pacupeva

  • LUNETA
    25 Jan 2020 às 05:05

    SE A POLÍCIA AMBIENTAL QUISESSE COIBIR, ESTARIA ARMANDO ESTRATÉGIAS PARA PRENDER ESSES IRRESPONSÁVEIS. MAS O QUE SE VÊ HOJE, SÃO POLICIAIS OBESOS E SEM VONTADE DE PARTIR PARA O COMBATE, INFELIZMENTE!!!!

  • Cal
    24 Jan 2020 às 22:16

    São situações distintas esse tipo de pesca predatória e o Cota Zero... Na verdade devem andar juntas , pelo bem do Rio Cuiabá .

  • Siqueira
    24 Jan 2020 às 21:53

    VEJAM SÓ, SE NO CENTRO DE CBÁ, NAS BARBAS DO GOVERNADOR, NÃO TEM FISCALIZAÇÃO, PERMITINDO PESCADORES, COM CERTEZA PROFICIONAIS, SORTANDO REDE, A LUZ DO DIA, IMAGINEM NO INTERIOR DE MT. UMA VERGONHA.

  • Pescador
    24 Jan 2020 às 19:05

    Se for na praia da Vereda em Santo Antônio então rummmm toda noite e isto ai

  • Julião Petruquio
    24 Jan 2020 às 16:08

    Debaixo do nariz da "Fiscalização" e depois quem depreda sao os pescadores amadores.

  • Rambo Pantaneiro
    24 Jan 2020 às 15:45

    Isso é normal em Cuiabá,principalmente na região do cophamil e novo terceiro,polícia tem que bater duro nessa região eles agem mais de madrugada

Sitevip Internet