Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição suplementar

Com aval da Executiva Nacional do PSB, Max é lançado pré-candidato ao Senado

Foto: Assessoria

Com aval da Executiva Nacional do PSB, Max é lançado pré-candidato ao Senado
O deputado estadual Max Russi recebeu o aval da Executiva Nacional do PSB e foi lançado pré-candidato ao Senado, para a disputa eleitoral suplementar que irá acontecer em Mato Grosso no mês de abril. A exigência da candidatura própria e a escolha do nome do parlamentar partiu do presidente da sigla, Carlos Siqueira.

Leia também
Advogado pede apoio a Bolsonaro e Moro em caso de cuiabano acusado de matar enteado em Portugal


Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max estava aguardando a definição do presidente da casa de leis Eduardo Botelho (DEM), que assim como muitos dos deputados estaduais, tem a intensão de apoiar um candidato do próprio Legislativo estadual.

Como Botelho garantiu que não pretende entrar na disputa, e inclusive disse que apoia o nome do colega de Mesa Diretora na briga, Max viajou para o Rio de Janeiro para conversar com a direção Nacional, onde recebeu apoio.

“Acabo de me reunir com o presidente do Carlos Siqueira. Temos boas notícias! Agora é oficial o aval da nacional para a minha pré-candidatura ao Senado Federal”, disse o deputado em publicação nas suas redes sociais.

A eleição já foi agendada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) para o dia 26 de abril, mas os partidos e coligações devem registrar as candidaturas até o dia 17 de março.

A suplementar foi marcada por conta da cassação da senadora Selma, que foi condenada tanto pelo TRE, quanto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelos crimes de abuso do poder econômico e Caixa 2, durante sua campanha em 2018.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet