Olhar Direto

Notícias / Política MT

Filiados do DEM tem até dia 14 para manifestar interesse em disputar Senado; Júlio é opção

Da Redação - Lucas Bólico

28 Jan 2020 - 10:25

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Filiados do DEM tem até dia 14 para manifestar interesse em disputar Senado; Júlio é opção
O ex-governador Júlio Campos (DEM) já manifestou interesse em disputar a eleição suplementar ao Senado na eleição de 26 de abril, mas, em reunião realizada na noite de segunda-feira (27), o Democratas criou um calendário interno para definir como escolherá se terá candidatura própria e quem será o nome na disputa.

Leia também:
Democratas se reúne para definir candidatura e apoio de Mauro Mendes ao Senado
 
Quem quiser concorrer com internamente com Júlio Campos terá até dia 14 de fevereiro para se apresentar ao partido como pré-candidato. No dia 17 de fevereiro, a Executiva Estadual se reunirá para avaliar os nomes postos e no dia 11 de março está marcada a convenção do Democratas para decidir sobre a eleição suplementar.
 
O DEM se manifestou oficialmente por nota sobre a reunião de ontem, na qual não deixa claro se o partido terá candidatura própria. “Durante o período que antecede a convenção, o Democratas, por meio de sua Executiva Estadual, vai intensificar o diálogo com os partidos aliados sobre a eleição para o Senado”, revela o texto.
 
A incerteza se dá também pelo fato de mais aliados do governo Mauro Mendes (DEM) terem se apresentado como pré-candidatos. O principal e mais antigo deles é Carlos Fávaro (PSD), que integrou a chapa do governador na eleição de 2018 e ficou em 3º lugar na briga pelo Senado. Fávaro também atuou como parte no processo que cassou Selma Arruda (PODE) e abriu a vaga.
 
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), também se colocou como candidato e enfraqueceu, dentro do bloco governista, os apoios de Fávaro. Diante deste cenário, Julio Campos já afirmou abertamente que o DEM pode ter candidatura própria e ao mesmo tempo liberar Mauro Mendes para ficar neutro.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Umberto Jr.
    28 Jan 2020 às 19:36

    Aviso aos frustrados e invejosos: preparem o coração pois queira vocês ou não que o Júlio Campos será o novo Senador de Mato Grosso, aguardem...quanto abril chegar.

  • Nonato
    28 Jan 2020 às 13:56

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Zeca
    28 Jan 2020 às 12:48

    Berere nem pensar, retrocesso total.

  • Teka Almeida
    28 Jan 2020 às 12:35

    Júlio não é opção e sim IMPOSIÇÃO. Mas nós eleitores saberemos dar um BASTA nessas raposas VELHAS e CARREIRISTAS. Agora só FICHA LIMPA tanto cível como criminal.

  • Jean
    28 Jan 2020 às 12:17

    A proposta do DEM nada mais é do que elevar o nome de Julio ou qualquer outro pra ser candidato a Prefeito. Eles já sabem que perde pro Senado. O mais ético, mas nem sei se exite isso no meio do DEM, seria apoiar Carlos Favaro.

  • Critico
    28 Jan 2020 às 12:00

    Seu Júlio Campos já está fazendo propaganda! Pode? Só porque é Campos?

  • Rodolfo
    28 Jan 2020 às 11:53

    Respeito ao Sr. Júlio Campos. Mas, em tempos de renovação, necessidade de novas ideias, acabar com a velha politica, colocar uma senhor que está na politica desde a década de 1970! Fala sério, ele deve está de brincadeira.

  • JOSE ARAUJO
    28 Jan 2020 às 11:23

    A FOME DO JULIO CAMPOS E DE DAR NOJO. NAO NOS SERVE MAIS PRA NADA. ACUMULA MUITA ENCRECA NA JUSTICA. PUBLIQUEM POIS DA IMPRESSAO QUE VCS NAO DEIXAM O POVO SE EXPRESSAR AQUI NE. VOTEM EM C FICHA LIMPA, ACABAREMOS COM AS RAPOSAS ASSIM. TIRANDO A CHAVE DO GALINEIRO DELES. FUI.

  • INDIGNAÇÃO
    28 Jan 2020 às 10:58

    Dem = Coronelismo

  • Curioso
    28 Jan 2020 às 10:57

    RETROCESSO PARA MATO GROSSO SE ESSE CARA FOR ELEITO

Sitevip Internet