Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Vaga de selma

Filiados do DEM tem até dia 14 para manifestar interesse em disputar Senado; Júlio é opção

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Filiados do DEM tem até dia 14 para manifestar interesse em disputar Senado; Júlio é opção
O ex-governador Júlio Campos (DEM) já manifestou interesse em disputar a eleição suplementar ao Senado na eleição de 26 de abril, mas, em reunião realizada na noite de segunda-feira (27), o Democratas criou um calendário interno para definir como escolherá se terá candidatura própria e quem será o nome na disputa.


Leia também:
Democratas se reúne para definir candidatura e apoio de Mauro Mendes ao Senado
 
Quem quiser concorrer com internamente com Júlio Campos terá até dia 14 de fevereiro para se apresentar ao partido como pré-candidato. No dia 17 de fevereiro, a Executiva Estadual se reunirá para avaliar os nomes postos e no dia 11 de março está marcada a convenção do Democratas para decidir sobre a eleição suplementar.
 
O DEM se manifestou oficialmente por nota sobre a reunião de ontem, na qual não deixa claro se o partido terá candidatura própria. “Durante o período que antecede a convenção, o Democratas, por meio de sua Executiva Estadual, vai intensificar o diálogo com os partidos aliados sobre a eleição para o Senado”, revela o texto.
 
A incerteza se dá também pelo fato de mais aliados do governo Mauro Mendes (DEM) terem se apresentado como pré-candidatos. O principal e mais antigo deles é Carlos Fávaro (PSD), que integrou a chapa do governador na eleição de 2018 e ficou em 3º lugar na briga pelo Senado. Fávaro também atuou como parte no processo que cassou Selma Arruda (PODE) e abriu a vaga.
 
Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), também se colocou como candidato e enfraqueceu, dentro do bloco governista, os apoios de Fávaro. Diante deste cenário, Julio Campos já afirmou abertamente que o DEM pode ter candidatura própria e ao mesmo tempo liberar Mauro Mendes para ficar neutro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet