Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Educação

UFMT adia matrículas no Sisu após impasse judicial por causa do resultado das provas

Da Redação - Vinicius Mendes

28 Jan 2020 - 11:32

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

UFMT adia matrículas no Sisu após impasse judicial por causa do resultado das provas
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiu adiar o cronograma de matrículas de 2020 no Sistema de Seleção Unificado (SiSU) em decorrência do impasse judicial envolvendo o resultado das provas do Enem 2019. A abertura das matrículas estava prevista para esta quarta-feira (29), mas uma nova data não foi confirmada.
 
Leia mais:
Ministro confirma que algumas notas do Enem 2019 foram divulgadas com erros
 
A UFMT comunicou nesta terça-feira (28) que divulgará o seu cronograma assim que o Ministério da Educação (MEC) divulgar o resultado oficial de aprovados para a UFMT e o novo cronograma de matrículas da chamada regular.
 
De acordo com a Instituição, o adiamento é motivado pelo impasse judicial sobre o resultado do Sistema de Seleção Unificado (SiSU). No último dia 18 o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que houve erro na correção de algumas provas do Enem 2019. Por causa disso o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação na Justiça Federal em Minas Gerais pedindo a suspensão das inscrições.
 
A Universidade Federal de Mato Grosso ainda reforçou que a primeira etapa de matrícula, que consiste na pré-matrícula online, é realizada pela internet, evitando que candidatos de outras cidades ou estados tenham que vir a Cuiabá para realizar a pré-matrícula.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • COMUNISMO=NAZISMO
    28 Jan 2020 às 13:21

    Independente de quem for o Ministro da Educação, veremos todo tipo de sabotagem acontecer. Era de se esperar que na primeira oportunidade fossem sabotar o ministério assim como o governo. Esta é a pior pasta de todas, vermelha, suja, da cor dos comunistas!

Sitevip Internet