Olhar Direto

Terça-feira, 31 de março de 2020

Notícias / Política MT

Governador inaugura COT da UFMT previsto para Copa de 2014; veja fotos aéreas

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

28 Jan 2020 - 18:44

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Governador inaugura COT da UFMT previsto para Copa de 2014; veja fotos aéreas
O governador Mauro Mendes (DEM), acompanhado de vários secretários e de outros políticos do Estado, finalmente inaugurou, na noite desta terça-feira (28), o Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após seis anos da primeira data prevista para a entrega da obra, que deveria ter sido finalizada em 2014, antes dos eventos da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Leia também
Além de deputados, PT avalia nome de professores e de presidente da CUT para Senado


Além da classe política, a cerimônia de inauguração também contou com a presença da reitora da UFMT, Myrian Serra, e do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro Filho.



A obra que foi orçada em R$ 17,1 milhões, tem capacidade para comportar 1500 pessoas sentadas, além das estruturas de apoio como os vestiários e camarotes, seguindo padrões rigorosos da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).

Construída em uma área de 5,4 mil metros quadrados, os múltiplos espaços do complexo estão divididos em três pisos e a área externa engloba arquibancada para o público, pista de atletismo e campo de futebol.

A expectativa do Governo, segundo o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, é de que o espaço possa trazer eventos esportivos internacionais para Mato Grosso, em especial de atletismo. O Estado nos últimos anos teve enorme dificuldades de receber eventos oficiais de atletismo por não ter local que atendesse às exigências.



Durante o dia, uma série de provas de atletismo foram realizadas por esportistas vindos de várias cidades de Mato Grosso. Os atletas fizeram uma demonstração para, de maneira simbólica, inaugurar o complexo esportivo.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kadu
    29 Jan 2020 às 11:27

    Incrível é acreditar que foram gastos 17 milhões em uma obra como essa.

  • Júnior Gomes
    29 Jan 2020 às 09:30

    Eu estou com problema de vista,ou este gramado está deteriorado pior que pasto mal formado ? Em plena época de chuva onde isso ai tinha que ta um brinco.

  • carlos eilert
    29 Jan 2020 às 05:46

    O COT tem nome "COT UFMT JOAO BATISTA JAUDY"

  • Mixtense
    29 Jan 2020 às 00:00

    Engraçado, há um ano estávamos em estado de calamidade. E hoje inaugura está obra que na verdade é " desnecessário pela crise" tem coisas mais importantes para serem concluídas. Ficou evidente que fora pra beneficiar a Engeglobal da família García, do xodó Fábio Garcia. Cadê o MP?

  • Magno Aurélio De Oliveira
    28 Jan 2020 às 21:03

    Do que adianta inaugurar a pista e campo está sem gramado mas um orçamento.

  • Osmar
    28 Jan 2020 às 20:03

    Inaugurou cedo para a Copa de 2022 Kkkkkk

  • Miguel
    28 Jan 2020 às 19:58

    Todo esse evento para inaugurar obra da gestão do Silval Babosa?? Também pudera até agora não conseguiu mostrar a que veio. #governode1mandatosó. #mauromente

  • Julia
    28 Jan 2020 às 19:10

    Nada a comemorar, enquanto a China constrói um um hospital em semanas, perduramos anos para fazer um mera pista de corrida....é lamentável...

  • Contribuinte
    28 Jan 2020 às 19:04

    Se bobear virará outro elefante branco tal qual a arena Pantanal

Sitevip Internet