Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Aliados em 2018

Júlio abre diálogo com Pivetta e Favaro e não descarta composição para suplementar

30 Jan 2020 - 08:10

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Júlio abre diálogo com Pivetta e Favaro e não descarta composição para suplementar
Sem descartar uma possível composição para lançar um único candidato representando o grupo político criado na eleição de 2018, o ex-governador Júlio Campos (DEM) disse que já se reuniu com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) e que irá se encontrar com o ex-vice-governador Carlos Favaro (PSD) para discutir sobre a vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda (PODE).


Leia também
Fagundes insiste em pré-candidato impedido de disputar Senado por regra eleitoral


Questionado sobre a possibilidade, durante a inauguração do COT (Centro de Treinamento Oficial) na UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso), o ex-governador afirmou que o momento é de diálogo e que não existe veto a nenhum projeto de aliança.

“Tudo é possível. Já conversei com o Pivetta, vou almoçar nesta semana com o Favaro e estamos conversando com o Wellington, além de toda classe política, independente de ser só da nossa aliança. Já estive reunido com o prefeito de Cuiabá, com a prefeita de Várzea Grande, com o prefeito de Poconé. Estamos dialogando”, disse.

Em 2018, o DEM, que elegeu o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, contaram com um grande arco de aliança, com o apoio de partidos como o PDT, de Otaviano Pivetta, PSD, de Carlos Favaro, além de MDB e PSC, que já mostraram a intenção de lançar candidaturas para a eleição do dia 26 de abril.

Caso todos os partidos resolvam lançar seus próprios candidatos, o arco de aliança da eleição passada, que sobreviveu unido no primeiro ano de gestão do governador Mauro Mendes, pode se romper com a disputa suplementar ao Senado.

O Democratas, partido de Campos já anunciou que qualquer filiado interessado em disputar a eleição  suplementar, deve informar o partido até o dia 14 de fevereiro e apresentar a viabilidade para a campanha até o dia 17 do mesmo mês, data em que irá acontecer uma reunião para definir quem será o candidato.

Os líderes do DEM, no entanto, já liberaram o governador para poder apoiar quem ele quiser, por conta de seus compromissos com os aliados de outros partidos, apesar de preferirem que ele fique neutro nesta disputa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet