Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Niuan aceita suplência de Medeiros e 'cede' candidatura a prefeito a Roberto França

Da Redação - Érika Oliveira

29 Jan 2020 - 15:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Niuan aceita suplência de Medeiros e 'cede' candidatura a prefeito a Roberto França
O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, até então anunciado pré-candidato a prefeito de Cuiabá, aceitou convite do deputado federal José Medeiros para compor chapa visando a eleição suplementar ao Senado, marcada para abril. Na disputa para a Prefeitura, o Podemos aposta agora na filiação de Roberto França, que encabeçaria a nova candidatura.

Leia mais:
Niuan critica Emanuel e é lançado pré-candidato em ato com presença de Mauro Mendes

“O Medeiros fez o convite e, para ser bem sincero, eu sou um soldado do partido. Acho que o Medeiros tem grandes chances de virar senador, o nome dele está muito forte no cenário, e se for da vontade de partido estou disposto a entrar na disputa junto com ele. Mas a chapa ainda não está fechada. E não deixa de ser uma oportunidade para o Podemos ter visibilidade, nós fizemos o convite para o ex-prefeito Roberto França integrar os quadros do partido e acho que, de qualquer forma, isso só faz o partido crescer”, esclareceu Niuan, ao Olhar Direto.

Iniciado na política no PTB, partido de seu pai, o ex-senador Osvaldo Sobrinho, Niuan foi eleito como vice na chapa de Emanuel Pinheiro na eleição de 2016. O jovem, no entanto, migrou para o PSD no ano passado, ano em que ensaiou disputar o cargo de deputado estadual, e por fim, se filiou ao Podemos no mês de agosto, após romper com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Após anos de militância no PTB, Sobrinho também seguiu para o Podemos com o filho.

Sem Niuan para concorrer à Prefeitura, o Podemos mirou no ex-prefeito de Cuiabá Roberto França, que é sondado também pelo Democratas, pelo PSB, pelo PDT e pelo Solidariedade. Até o momento França é filiado ao PV e se nega a dar declarações sobre os rumos que irá tomar.

Radialista e apresentador de TV, Roberto França tem longa carreira política. Foi  eleito vereador por Cuiabá em 1970 e quatro anos depois deputado estadual, onde permaneceu até 1994, quando se sagrou deputado federal. Nesse intervalo, candidatou-se a prefeito de Cuiabá em 1988, mas acabou derrotado por Frederico Campos.

França só se tornaria prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000. Ensaiou uma candidatura a governador em 2002, mas foi derrotado internamente pelo PSDB por Antero Paes de Barros, que saiu candidato na eleição que conduziu Blairo Maggi ao Paiaguás.

Há mais de uma década, Roberto França apresenta o programa Resumo do Dia, atualmente exibido na TBO. A atração mescla notícias políticas, culturais e esportivas, com tom radiofônico e tem no forte sotaque cuiabano do apresentador uma de suas principais características.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vitor Almeida
    30 Jan 2020 às 07:43

    Meu voto será para o Medeiros.

  • Paulo
    30 Jan 2020 às 04:02

    Deputado Medeiro infelizmente acabou de perder meu voto dos nomes que estava na lista aí o menos ruim era o teu estava observando quem iria colocar de suplente mais colocar esse cara de fantoche esse aí não tem expressão no cenário um vice de MANÉ PALETÓ deixa de ser teimoso Medeiro pega um vice decente PQP você não vai ganhar esse cara só atrapalha tu já usa o governo Bolsonaro mesmo tu é do podemos o Álvaro dias vai te expulsar do Partido por infedelidade

  • Cláudia
    29 Jan 2020 às 20:23

    De onde apareceu esse tal de Niuan,nunca vi,sem noção,sem voto!!

  • Dill
    29 Jan 2020 às 17:52

    Medeiros tem meu voto de minha família coerente combativo e honesto convide o rossato pra primeira suplência tá decidido a eleição a Gisela assume na Câmara Federal assim teremos o melhor quadro representativo

  • Eduardo
    29 Jan 2020 às 17:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Edmilson rosa
    29 Jan 2020 às 17:00

    Medeiros o cara que foi a favor de tudo que o Michel temer fez e tem mas a tal da ata falsificada....Graça a justiça prescreveu.....tirou da reta....ainda tem gente que vai votar .....segue o enterro.

  • vicente
    29 Jan 2020 às 16:58

    INTERNAUTA NELSON- putz voce falou tudo, eu pensei em colocar ele como vice de inspetor de quarteirão aqui no bairro, o povo me mandou KKKKKKKKK, o cara é ruim demais

  • JOSE NILDO
    29 Jan 2020 às 16:16

    sem comentários eu mesmo VETEI MINHA OPINIÃO KKK

  • nelson
    29 Jan 2020 às 16:11

    Niuam voce tem todos os predicador, para ser vice de alguma coisa, ou suplente de alguma coisa, até para ser sindico voce deveria ser vice, voce tem uma bagagem extraordinaria

Sitevip Internet