Olhar Direto

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Notícias / Política MT

Com Barbudo destituído e sem direção desde dezembro, PSL pode não ter candidato ao Senado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

29 Jan 2020 - 17:04

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Com Barbudo destituído e sem direção desde dezembro, PSL pode não ter candidato ao Senado
Sem representantes no diretório estadual desde o fim de dezembro do ano passado, quando expirou o prazo da Executiva provisória liderada pelo deputado federal Nelson Barbudo, o PSL, um dos partidos que mais receberá dinheiro de fundo partidário neste ano, corre risco de não ter candidato à eleição suplementar para o Senado.

Leia também
Niuan aceita convite para compor suplência de Medeiros e 'cede' Prefeitura a Roberto França


A falta de articulação de seus líderes no Estado neste ano, que na dúvida sobre o que irá acontecer com a até então tentativa de criação do partido Aliança Pelo Brasil, idealizado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, deixou o PSL sem direção regional a três meses da eleição suplementar para o Senado.

Em consulta ao site oficial do PSL, a reportagem confirmou que o diretório de Mato Grosso, assim como do Amapá e Rondônia estão indefinidos desde o início deste ano. Uma nova escolha de direção, no entanto, deve ser feita até a segunda semana de fevereiro.

O partido, que na ‘onda Bolsoanro’ conseguiu eleger em Mato Grosso o próprio deputado federal Nelson Barbudo, os deputados estaduais Silvio Favero e Delegado Claudinei, além da senadora Selma Arruda, que em menos de um ano de mandato mudou de partido e foi cassada, perdeu força sua pela saída conturbada do próprio presidente, que deve levar consigo uma grande quantidade de filiados.

Candidato mais votado na disputa pela Câmara Federal em 2018, Barbudo até ensaiou lançar sua candidatura para ocupar a vaga perdida pela sua aliada Selma Arruda, mas como ele não é unanimidade dentro do PSL e tem manifestado o desejo de deixar a sigla em 2020, o parlamentar deve ser vetado pela Executiva Nacional.

Nanico até meados de 2018, que se tornou gigante na eleição do mesmo ano, com a filiação de Bolsonaro, o partido em Mato Grosso, que já teve em seu quadro de filiados o do ex-deputado federal Victório Galli e da juíza aposentada Selma Arruda, não tem mais nenhum nome de peso que possa entrar na disputa suplementar.

Como a regra divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) não permite que um recém-filiado dispute a eleição suplementar, o partido não deve participar ativamente da eleição.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rico
    30 Jan 2020 às 10:31

    Esse urtigao, homem do Mato, da caverna, só fez e faz lambança, cadê os projetos de melhorias? não digo somente pra Matos Grosso, mas para o Brasil! Só sabe puxar o saco do presidente.

  • Jorge Fagundes
    30 Jan 2020 às 09:42

    Tá aí um Deputado que não fez absolutamente nada em prol de quem o elegeu. Dedicou seu tempo todo e seu salário para proteger o Presidente Bolsonaro.

  • José
    30 Jan 2020 às 09:12

    Com a lei de abuso de autoridade que não pode mostrar a cara de bandido na TV alguém sabe responder como vai ficar o horário eleitoral

  • O homem sumiu
    30 Jan 2020 às 08:18

    Esse Barbudo ai, que fazia um barulho danado, e com isso conseguiu um monte de votos de eleitores "sonhadores", sumiu, ninguém mais ouve falar do homem. Ele tá tipo aqueles jogadores que chegam no auge no time, ai passa a temporada toda no banco de reserva. Ainda bem que não caí na lábio desse cara.

  • Geraldo
    30 Jan 2020 às 04:53

    Muita politicagem e poucas expectativas de trabalho

  • Marcos
    30 Jan 2020 às 03:54

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Paulo
    30 Jan 2020 às 03:51

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcosm
    29 Jan 2020 às 22:53

    ESSE SENHOR A CASA DELE ESTÁ CAINDO AS PROVAS DA CORRUPÇÃO DELE VAI SER ALGO QUE IRÁ ACABAR COM A FARSA DELE E DO CHEFE DA MÁFIA DO GABINETE

  • CIDADÃO INDIGNADO
    29 Jan 2020 às 21:05

    PSL nadou, nadou e morreu na praia kkkk

  • carlos
    29 Jan 2020 às 20:37

    o bozo so usou esse bando de otario para conseguir votos.

Sitevip Internet