Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

possível candidatura

Prefeito minimiza crise no relacionamento com Mauro e diz que já tem apoio de 'quem interessa' no DEM

Foto: Assessoria Prefeitura de Várzea Grande

Prefeito minimiza crise no relacionamento com Mauro e diz que já tem apoio de 'quem interessa' no DEM
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) declarou que já está recebendo o apoio de quem interessa no partido Democratas e que o péssimo relacionamento que vem tendo com o governador Mauro Mendes (DEM) não atrapalharia em nada em uma possível composição, caso ele decida por disputar a reeleição no mês de outubro.


Leia mais:
Pivetta não vê Mendes em ‘saia justa’ com candidaturas e lembra que Buzetti não é base

Segundo o prefeito, os principais nomes do partido do governador, assim como 80% da sigla no Estado, apoiam a gestão da prefeitura e têm o desejo de participar do provável projeto de reeleição do emedebista.

“Eu nunca pedi apoio do DEM, mas quem eu quero já está comigo espontaneamente. Quem eu quero no DEM, quem tem postura, posição, foco, é povão como eu, que gosta de trabalhar, gosta de ajudar os mais carentes já está comigo. Botelho, Jayme, Júlio, Dilmar já estão comigo”, disse o prefeito nesta quinta-feira (30).

“Acho que 80% do DEM quer estar comigo, isso porque eu ainda nem decidi se sou candidato. Não falo que eu não quero apoio de todos, pois eu ainda nem decidi se sou candidato, mas se o resto não quiser apoiar, também não tem problema, pois eu não pedi o apoio deles”, afirmou o prefeito, que deve anunciar se irá disputar a reeleição somente em junho.

Vindo de um período de uma semana de férias com sua família no litoral nordestino, o prefeito explicou que usou o período para descansar e tentar convencer a primeira-dama Márcia Pinheiro a assumir a Secretaria da Mulher, que deve ser criada ainda no mês de fevereiro e a questão da reeleição.

O período, no entanto, não foi suficiente para a discussão com a esposa avançar e a candidatura, assim como o nome que irá assumir a pasta seguem indefinidos.

Senado

Questionado sobre o projeto liderado pela baixada cuiabana, para eleger um representante da região na vaga que será deixada pela senadora cassada Selma Arruda, o prefeito garantiu que irá marchar ao lado da família Campos, diferente de Mauro Mendes, que mesmo sendo do mesmo partido do pré-candidato do DEM, Júlio Campos, ainda não definiu quem irá apoiar.

“Tenho um carinho enorme pela família Campos, temos uma amizade de 60 anos que começou com o meu pai e vamos marchar unidos nesta jornada do Senado da República. Já tivemos duas reuniões, veio conosco o deputado Neri Geller, o deputado Max Russi. O deputado Nilson Leitão já me ligou e também quer estar neste projeto”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet