Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Aprovados em seleção

Oficializados, pré-candidatos do Novo se dizem preparados para disputa pela Prefeitura de Cuiabá

Foto: Assessoria

Oficializados, pré-candidatos do Novo se dizem preparados para disputa pela Prefeitura de Cuiabá
Com a presença de vários filiados que lotaram o espaço de eventos da Churrascaria Nativas, em Cuiabá, o partido Novo apresentou formalmente à sociedade, na noite desta quinta-feira (30), o empresário e publicitário Alvaro de Carvalho e o administrador Paulo Henrique Grando, que foram aprovados no processo seletivo da sigla como pré-candidatos à prefeitura da capital, para a eleição que irá acontecer no mês de outubro.


Leia também
Governo divide 13° com primeira parcela em junho e fechará ano com salário no dia 5


A seleção teve três estapas, sendo uma delas uma entrevista com dirigentes da cúpula do partido, que é liderado por João Amoedo, presidente Nacional da agremiação e que também disputou a presidência da República em 2018, ficando em 5° lugar em votos dos eleitores mato-grossenses, entre treze candidatos.

Para a direção estadual do partido, as pré-candidaturas aprovadas já significam a criação de uma chapa pura de candidatos a prefeito e vice, independente de quem irá estar representando as ideias liberais defendidas pelo Novo, em cada cargo.

"Não existe esta vaidade. Tanto um quanto o outro tem esta ideia de projeto e é questão de alinhar para ver quem será o prefeito e quem será o vice. Temos esta possibilidade, estamos conversando para levar isso para convenção", explicou o presidente estadual do partido, Anderson Iglesias, ao Olhar Direto.

Com 37 anos de idade, o empresário Alvaro de Carvalho afirmou que está preparado para o desafio e que pretende quebrar o estígma de que uma pessoa, mesmo sendo jovem, mesmo tendo capacidade, não pode assumir o Poder Executivo, a exemplo do que aconteceu em 1987, quando Dante de Oliveira foi eleito prefeito da capital, com 33 anos.

"É posssível que exista uma rejeição, mas nós do Novo somos contra qualquer tipo de preconceito. Temos um habito de estimular as pessoas criarem conceito e buscar informação. O Dante, por exemplo, muita gente o considerou um grande prefeito. Então é uma boa referência e em relação a idade, eu tenho a experiência de 20 anos de gestão, com 15 anos gerando 600 empregos na iniciativa privada. A nossa ideia é tentar mostrar que houve um processo de seleção, que está havendo esta indicação interna com base em competência. O que nós não temos de carisma dos outros políticos tradicionais, temos na capacidade de gestão moderna", disse o empresário, que é proprietário de uma das mais conceituadas agência de  publicidade do Estado.

Já o pré-candidato Paulo Henrique Grando, que é um dos primeiros filiados do Novo e chegou a disputar pelo cargo de deputado federal em 2018, explicou que o partido tem o projeto de trazer uma alternativa liberal para o povo cuiabano e que o nome de quem será prefeito, ou vice, será apenas um detalhe na composição, que pelas regras eleitorais, terá o direito participar de debates e terá tempo de TV neste ano.

"Independente de quem seja o candidato a prefeito ou vice, vamos tocar este projeto a quatro mãos. Como a Nacional aprovou dois, na teoria, qualquer um está preparado. Então vamos avaliar para entendermos o que será melhor. Não existe nenhuma vaidade de quem será o candidato a prefeito ou vice, o importante é que será uma chapa do Novo", disse.

Alinhado às ideias do liberalismo econômico, o Novo é o único partido do país que não utiliza dinheiro público de fundos como o eleitoral e partidário para pagar campanhas. Dentre as principais bandeiras da sigla estão a redução de gastos públicos e de impostos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet