Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Eleição suplementar

Dois advogados e doutor em economia vão passar por processo seletivo do Novo para Senado

Foto: Assessoria

Dois advogados e doutor em economia vão passar por processo seletivo do Novo para Senado
Correndo contra o tempo para realizar o processo seletivo, que irá aprovar um candidato à eleição suplementar de Senado, que já acontece no mês de abril, o Partido Novo tem hoje dois advogados e um doutor em econômia interessados na vaga, que será deixada nas próximas semanas pela senadora cassada Selma Arruda (PODE). A informação foi confirmada pela direção estadual do partido.


Leia também
Oficializados, pré-candidatos do Novo se dizem preparados para disputa pela Prefeitura de Cuiabá


Em 2018, o Novo lançou a candidatura do respeitado advogado criminalista, Waldir Caldas, que conquistou 71,4 mil votos, ficando em oitavo lugar, na disputa que contou com outros dez candidatos. O jurista, novamente mostrou interesse em disputar a eleição e deve apenas passar por uma entrevista, além de ter um desconto na taxa exigida pelo partido para a disputa da eleição.

Assim como Waldir Caldas, também pretendem passar pelos processos seletivos para a disputa pelo Senado o professor universitário e doutor em economia Feliciano Azuagua e o advogado especialista em recuperação judicial Euclides Ribeiro.

"Nós já tivemos o aval da Nacional e iremos fazer denovo um processo seletivo, que será bem corrido. Mas será um pouco mais fácil proque só pode filiados, por aquela questão dos seis meses de filiação para disputar a eleição. Então este processo será mais curto, já temos os interessados, inclusive o Waldir Caldas já mostrou o interesse. Ele passará por um processo seletico diferenciado, porque ele fez a prova em 20118. Então ele já iria para a parte de entrevistas e terá um desconto na taxa que o partido, que por não usar dinheiro público, cobra para os filiados disputarem a eleição. Além do Waldir, também tem o Euclides Ribeiro e o Feliciano Azuaga, que é de Sinop e foi candidato à deputado federal. A ideia é que façamos este proesso seletivo já aprovando os suplentes", explicou ao Olhar Direto o presidente estadual do partido, Anderson Iglesias.

O candidato eleito na eleição suplementar no mês de abril, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), irá ser diplomado até o dia 21 de maio e deve ser empossado pela Mesa Diretora do Senado no mesmo mês, para que Mato Grosso não tenha prejuízos em relação aos outros estados pela questão numérica de representantes.

O senador que vencer a eleição terá o direito de exercer os seis anos e seis meses restante do mandato que será deixado por Selma Aruda, que foi cassada pels crimes de caixa 2 e abuso do poder economico, praticados na sua campanha em 2018.

O Novo, diferente dos outros partidos, segue a política de não utilizar dinheiro público de fundo eleitoral e de fundo partidário para bancar as campanhas de seus candidatos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet