Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Wilson diz que só Leitão apresentou interesse em disputar Senado e PSDB deve bater martelo em fevereiro

02 Fev 2020 - 11:30

Da Reportagem Local - Érika Oliveira / Da Redação - Bruna Bom

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Wilson diz que só Leitão apresentou interesse em disputar Senado e PSDB deve bater martelo em fevereiro
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) afirmou que o ex-deputado Nilson Leitão foi o único tucano que apresentou interesse em representar o PSDB na eleição suplementar para o Senado, marcada para o dia 26 de abril. A declaração foi feita nesta quinta-feira (30), durante Audiência Pública na qual foi debatida a Lei 631/2019, responsável por alterações no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).


Leia mais:
'Tem muita gente ainda incomodada com meu nome, embora finjam que eu estou morto', diz Taques


“Objetivamente, apenas o filiado Nilson Leitão comunicou à direção superior do partido que é pré-candidato ao Senado. Não há nenhum outro membro, nenhum outro filiado que tenha procurado a direção do partido em Mato Grosso pra comunicar o seu desejo de candidatura”, ratificou o deputado.

Na ocasião, Wilson destacou que qualquer membro do PSDB tem o direito de requerer a candidatura ao Senado. “Qualquer filiado ao partido tem o direito de pleitear essa candidatura”, assegurou, “mas até o momento, hoje, dia 30 de janeiro, oficialmente só o ex-deputado Nilson Leitão comunicou a sua candidatura”.

Segundo o deputado, em fevereiro o partido terá um candidato oficial. “Eu acredito que no máximo até meados de fevereiro o partido tem oficialmente esse nome escolhido”, afirmou Wilson.

Disputa ao Senado

Desde que surgiu a possibilidade de uma nova eleição acontecer para o Senado, o nome do ex-governador Pedro Taques é lembrado como opção do PSDB para a disputa. O prefeito de Cáceres, Francis Maris, também já havia demonstrado interesse em se tornar senador. Ao que tudo indica, o partido tende a lançar mesmo Leitão.

“A gente está conversando desde quando saiu a decisão do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] e agora estamos aguardando o TRE [Tribunal Regional Eleitoral] daqui definir a data e também a presidência do Senado quanto à vaga. Mas temos conversado bastante, temos o ex-deputado Nilson Leitão como pré-candidato, que se colocou à disposição do partido. Nós ouvimos, democraticamente, todos os outros pretendentes, inclusive o Francis e o ex-governador Pedro Taques, que se colocaram como pré-candidatos. E ficou definido um consenso em torno do nome do Leitão”, explicou Paulo Borges, em entrevista recente ao Olhar Direto.
 
Leitão disputou o Senado em 2018, mas terminou em quinto lugar, atrás de Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda, que foram eleitos, e de Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (Republicano). Atualmente, o ex-deputado trabalha como consultor da Presidência do CNA (Confederação Nacional da Agricultura).
 
Taques também saiu derrotado do último pleito, quando tentou a reeleição. Terminou em terceiro lugar, voltou a advogar e, em algumas de suas ultimas entrevistas enquanto governador, disse que deixaria a política de lado por um tempo para se dedicar à sua vida pessoal.
 
À época, Taques já dava indícios, no entanto, que sua carreira na política não seria encerrada. “A diferença da política para a vida é que na vida você só morre uma vez. Na política você nasce e morre várias vezes”, declarou.
 
O PSDB, no entanto, não pretende se arriscar novamente com o ex-governador, que saiu do Governo com baixa aprovação, embora tenha uma trajetória de sucesso no Senado Federal. Conforme Paulo Borges, pesquisas de intenção serão lançadas a partir de agora com o nome de Leitão, além do início da construção de um arco de aliança robusto que garanta a viabilidade eleitoral ao ex-deputado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet