Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CENÁRIOS QUALITATIVOS

Pesquisas revelam cinco nomes prediletos à vaga de Selma Arruda no Senado

Foto: Montagem

Pesquisas revelam cinco nomes prediletos à vaga de Selma Arruda no Senado
O ex-governador Júlio Campos (DEM) e pretenso candidato ao Senado, na eleição suplementar de 26 de abril, tornou público, na manhã desta segunda-feira (03), o resultado das primeiras pesquisas realizadas para avaliar como o eleitorado mato-grossense deve se comportar no pleito que se aproxima. Segundo o democrata, além de seu nome, outros quatro pré-candidatos aparecem na frente. Três fazem parte do grupo do governador Mauro Mendes (DEM).


Leia mais:
Pivetta não vê Mendes em ‘saia justa’ com candidaturas e lembra que Buzetti não é base

“As pesquisas internas que nós temos mostram que potencialmente temos cinco candidatos em situações favoráveis, que são Júlio Campos, Otaviano Pivetta, Nilson Leitão, Carlos Favaro e por incrível que pareça, o quinto nome é do Nelson Barbudo, que eu acho que ainda é o respaldo e a ligação muito forte com a campanha do Bolsonaro”, disse Campos.

Até o momento, somente Nilson Leitão (PSDB) e Carlos Fávaro (PSD) possuem respaldo de seus respectivos partidos para oficializar a pré-candidatura. Otaviano Pivetta e Júlio Campos aguardam que o PDT e o Democratas definam, também a partir de pesquisas, quem irá representá-los.

Nelson Barbudo, por sua vez, vive um momento de indisposição com seu partido, o PSL. Recentemente, o deputado federal foi desligado do comando da sigla em Mato Grosso. De acordo com o Diretório Nacional da legenda, uma nova nomeação de dirigentes deve ocorrer, mas não há garantias de que a composição anterior – com Barbudo na presidência – seja mantida. A participação do partido na eleição suplementar ao Senado ainda é uma incógnita.

Dos cinco nomes citados por Júlio, três fazem parte do arco de aliança do governador Mauro Mendes, incluindo ele próprio. Mendes afirmou recentemente que irá aguardar a consolidação dessas candidaturas para definir quem irá apoiar.

Segundo Júlio Campos, a possibilidade de composição entre esses nomes ainda não foi descartada. “Eu estou dialogando com todos os candidatos, com o Neri Geller, com o Otaviano Pivetta, com o Max Russi. Com todos os que estão mostrando interesse. Tive um contato mais profundo com o Nilson Leitão e com o ex-vice-governador e agora possível senador Carlos Fávaro sobre a política do Estado e uma possível composição para sucessão, porque não é possível 17 candidatos para uma vaga. Não sei se é possível um único nome, mas acredito que diminuir para dois ou três nomes para poder ter uma eleição menos disputada e mais equilibrada”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet