Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Cabeça d'água pega pessoas de surpresa em Vila Bela; veja vídeos

Da Redação - Fabiana Mendes

04 Fev 2020 - 15:14

Foto: Reprodução

Cabeça d'água pega pessoas de surpresa em Vila Bela; veja vídeos
O guia de turismo Luiz Barros flagrou uma cabeça d'água no Rio Jatobá, no Parque Estadual da Serra Ricardo Franco, em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 quilômetros de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (4). O fenômeno surpreendeu as pessoas que estavam no local, que saíram do fluxo da água. 

Leia mais:
Cuiabano flagra cabeça d'água em ponto turístico de Mato Grosso; veja vídeos

A cabeça d'água ou tromba d'água é o termo utilizado para descrever o aumento rápido e repentino do nível de um rio, quando chove nas cabeceiras (nascentes) ou em trechos mais altos de seu percurso.

"Momento de uma tromba d'água, olha isso, olha o perigo disso", diz o guia enquanto corre para não ser levado pela força da correnteza. O percurso estava totalmente seco. O nível do rio sobe rapidamente e impressiona.  

Ele compartilhou o fenômeno com seu seguidores do Instagram.

Veja vídeos:

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zeca
    06 Fev 2020 às 11:32

    Conheço lá. Não e um rio, mas um córrego intermitente. Na época da seca ele desaparece totalmente, coltando a encher somente no período das águas. E nem é um rio, mas um córrego conhecido por "Córrego do Jatobá".

  • Juca
    05 Fev 2020 às 15:14

    Turistas? As pessoas que lá estavam eram meros curiosos ou contemplantes do local. Para ser turista deve ter um guia, um roteiro, veículos que transportam, etc. Como podem mentir tanto!

  • CRESPO CHAVES
    04 Fev 2020 às 20:44

    isso jamais e uma tromba d água...se realmente fosse quem estava na proximidade não iria escapar. Só teve um aumento de água, se prestar atenção pode ver que estava tudo seco.

Sitevip Internet