Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

UNIÃO GOVERNISTA

Julio defende composição e pesquisa de fora de MT para definir quem será candidato da base ao Senado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Julio defende composição e pesquisa de fora de MT para definir quem será candidato da base ao Senado
Enquanto aguarda uma definição do Democratas sobre quem irá representar o partido na eleição suplementar ao Senado, o ex-governador Júlio Campos mantém um ritmo intenso de reuniões com o grupo que compôs o arco de alianças do governador Mauro Mendes (DEM) em 2018. Além dos nomes próximos da base, Júlio afirmou que promove diálogo, ainda, com o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB). O democrata, que não descarta formar chapa com algum desses pré-candidatos, defendeu a realização de uma pesquisa externa para decidir quem seria o cabeça da coligação.


Leia mais:
Pesquisas revelam cinco nomes prediletos à vaga de Selma Arruda no Senado

“Quando se fala em composição, não pode radicalismo. ‘Só aceito se meu nome for cabeça’. Eu acho que o melhor instituto para medir quem deve ser titular ou suplente é a pesquisa. Uma pesquisa bem feia, profunda, por instituto de fora de Mato Grosso, é o que vai definir uma possível composição. Afinal, somos todos bons amigos, não vejo dificuldades e, talvez até as convenções que serão em março, ter alguma aliança no sentido de um ser titular e os outros dois suplentes”, defendeu Júlio, que na semana passada se encontrou com pelo menos cinco pré-candidatos à vaga que será deixada por Selma.

Júlio Campos foi um dos primeiros políticos no Estado a manifestar interesse na cadeira de Selma. Se adiantou, visitou cidades importantes em busca de respaldo para uma eventual candidatura, e encomendou pesquisas para testar a viabilidade de seu nome nesta eleição, marcada para ocorrer em abril.

Ainda no ano passado, no entanto, Campos foi surpreendido pelo anúncio do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) de que também almejava o cargo. O outro “fator surpresa” surgiu em meados de janeiro, quando Dilmar Dal’Bosco informou o DEM que pretendia disputar a senatoria.

Agora, conforme o Diretório Regional do DEM, novas pesquisas serão realizadas contendo os nomes de todos os filiados ao partido que manifestarem interesse na vaga. O resultado deve sair na segunda quinzena de fevereiro. Pivetta aguarda posicionamento similar do PDT.

“Eu acho que essa semana será decisiva para definir o quadro político em Mato Grosso. Eu estou pronto para dialogar e meu nome está bem avaliado, conforme as pesquisas, para qualquer composição”, pontuou Júlio Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet