Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

LICENÇA PREVISTA

AL pode antecipar eleição da Mesa Diretora para garantir participação de Janaína Riva

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

AL pode antecipar eleição da Mesa Diretora para garantir participação de Janaína Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), apresentou uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para antecipar a eleição da Mesa Diretora, prevista para ocorrer no início de setembro. O objetivo é garantir a participação da deputada Janaina Riva (MDB) no pleito, que deve cumprir licença maternidade durante o período do calendário original.


Leia mais:
Primeira semana de trabalho do Legislativo é marcada por ausência de deputados e Botelho convoca mutirão

“Não é nada grande, talvez vamos antecipar uma semana ou duas, por conta de um pedido da deputada Janaina Riva, porque possivelmente ela vai ganhar neném no final de agosto. Como a eleição é na primeira semana de setembro, ela ficaria fora, e ela gostaria de participar. Então, em respeito às mulheres, às mães, é um momento muito importante, eu permiti a tramitação de uma PEC que possa mudar isso”, esclareceu Botelho.

A PEC, conforme apurou a reportagem, não fixa uma nova data para a eleição. A idéia é discutir o assunto com todos os parlamentares, que até o momento não demonstraram resistência à proposta.

A tramitação da PEC deve seguir rito normal. Até que se esgotem os prazos, Botelho pediu cautela aos deputados, principalmente por conta da eleição suplementar ao Senado, que deve provocar desordem na rotina do Legislativo.

“Eu estou pedindo para que os deputados não comecem discussão de Mesa agora, porque não é o momento. Acho que alguns deputados estão muito afoitos. Eu não conversei com ninguém sobre isso, pode perguntar para todos, porque eu acho que tem que esperar o momento certo. Vamos deixar para discutir isso lá na frente. Eu não vou permitir que isso aconteça agora, só a partir da eleição do Senado, no final de abril”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet