Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ACORDO COM BIVAR

Ulysses Moraes e presidente do DC acertam filiação ao PSL e assumem comando da sigla em MT

Foto: Reprodução

Ulysses Moraes e presidente do DC acertam filiação ao PSL e assumem comando da sigla em MT
O deputado estadual Ulysses Moraes e seu chefe de gabinete, o advogado Aécio Rodrigues, estão de malas prontas para o PSL. A filiação foi acordada com o presidente nacional da sigla, deputado Luciano Bivar, durante reunião em Brasília, após convite da  deputada Janaína Paschoal e do senador Major Olimpo. Aécio, que atualmente preside o partido Democracia Cristã (DC) em Mato Grosso, assumirá o comando do PSL no Estado em substituição a Nelson Barbudo, que foi destituído do cargo no final do ano passado. O deputado Ulysses Moraes também irá fazer parte do Diretório.


Leia mais:
Com Barbudo destituído e sem direção desde dezembro, PSL pode não ter candidato ao Senado

“Reformularemos o partido, faremos processos seletivos, exigiremos ficha limpa e apoiaremos pautas de combate à corrupção e transparência. O deputado Ulysses é o deputado mais econômico da Assembleia e já mostra na prática como é a nova política. Os deputados que estão no partido continuam, vamos trabalhar juntos", destacou Aécio, em comunicado à imprensa. 

No ano passado, rumores deram conta de que Ulysses estaria deixando o DC, inicialmente, para filiar-se ao Novo e, depois, ao Podemos. Com relação a esta ultima legenda, o convite de fato ocorreu e foi confirmado pelo deputado federal José Medeiros. O parlamentar, no entanto, descartou a mudança à época.

Aécio Rodrigues filiou-se ao DC em 2018, já na condição de presidente. Naquele ano, ele conseguiu a feita de eleger, além de Ulysses, o deputado estadual Elizeu Nascimento.

O PSL em Mato Grosso está sem comando desde o fim de dezembro, quando expirou o prazo da Executiva provisória liderada pelo deputado federal Nelson Barbudo. O partido, que na ‘onda Bolsonaro’ conseguiu eleger, além de Barbudo, os deputados estaduais Silvio Favero e Delegado Claudinei, e a senadora Selma Arruda, que em menos de um ano de mandato mudou de partido e foi cassada.

A desfiliação conturbada de Jair Bolsonaro fez com que o PSL perdesse força e, assim como deve ocorrer em todo país, irá provocar a saída de centenas de filiados que apóiam o presidente e devem migrar para seu novo partido, o Aliança pelo Brasil.

Barbudo é um dos quadros do PSL que aguarda a efetiva criação do partido de Bolsonaro para deixar a sigla.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet