Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Veja votos

Com apoio de 4 mato-grossenses, Câmara livra deputado envolvido em corrupção de afastamento

Foto: Agência Câmara

Com apoio de 4 mato-grossenses, Câmara livra deputado envolvido em corrupção de afastamento
Com o apoio (votos) dos deputados federais mato-grossenses Emanuelzinho (PTB), Juarez Costa (MDB), Rosa Neide (PT) e Carlos Bezerra (MDB), a Câmara dos Deputados derrubou nesta quarta-feira (5) a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o deputado federal José Wilson Santiago (PTB-PB), denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) por envolvimento em crimes de corrupção em seu Estado.


Leia também
Davi Alcolumbre dá início ao rito de confirmação da cassação de Selma Arruda no Senado


Ainda por Mato Grosso, votaram a favor da permanência do afastamento somente os deputados Leonardo Albuquerque (SD) e Nelson Barbudo (PSL). Os deputados José Medeiros (PODE) e Neri Geller (Progressistas) não estavam na sessão.

Eram necessários 257 votos para que o deputado continuasse afastado de seu mandato, mas apenas 170 dos parlamentares votaram para que a decisão do STF fosse mantida.

O deputado paraibano estava afastado desde dezembro do ano passado por uma medida cautelar do ministro Celso de Mello, pelo suposto envolvimento em um esquema de corrupção em que houve desvios de recursos destinados a uma construção da adutora Capivara, no Sertão da Paraíba.

No total, 233 parlamentares votaram para que o deputado permanecesse no cargo, 170 votaram para que ele continuasse afastado e 101 estavam ausentes.

Com a decisão do parlamento, o deputado que teve sua residência e seu gabinete como alvo de busca e apreensão no ano passado, será reintegrado para responder os processos no cargo, ou seja, utilizando da prerrogativa de foro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet