Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de abril de 2020

Notícias / Cidades

Aprovados em concurso protestam e cobram entrega de Penitenciária em Várzea Grande

Da Redação - Fabiana Mendes

10 Fev 2020 - 09:54

Foto: Reprodução

Aprovados em concurso protestam e cobram entrega de Penitenciária em Várzea Grande
Aprovados no concurso público do sistema prisional de 2016 cobraram a entrega do Centro de Detenção Provisória de Jovens e Adultos de Várzea Grande, maior unidade prisional de Mato Grosso. Um protesto foi realizado na tarde do último sábado (8), na avenida Alzira Santana.

Leia mais:
Idosa morre após sofrer infarto fulminante durante almoço dançante no Galpão

A mobilização ocorreu por volta das 16 horas. Os participantes seguiram até a rodovia MT-351, próximo ao distrito de Pirizal. Conforme os participantes, a entrega da Penitenciária estava prevista para acontecer no dia 31 de janeiro. O projeto inicial previa a construção de 1.008 vagas, podendo ser ampliado para 1,5 mil vagas.
 
A obra, que estava paralisada desde 2008, faz parte de um convênio entre o Ministério da Justiça, por meio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), e o Governo de Mato Grosso. O investimento seria na ordem de R$ 27 milhões, sendo R$ 6 milhões de responsabilidade estadual.
 
Outro lado

Nota de esclarecimento

A obra da penitenciária de Várzea Grande está 97.79% concluída. A unidade foi arquitetada para abrigar mais de um mil reeducandos. A previsão é de que obra seja entregue até o fim do primeiro semestre de 2020.

Vale ressaltar que os aprovados no concurso foram para preenchimento de cadastro reserva e, por enquanto, no momento o Governo do Estado não tem previsão de nomeação porque está impedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcelo
    23 Fev 2020 às 20:14

    Mauro Mendes, inaugura logo este presídio, não estamos te pedindo favor, para isto que elegemos você.

  • Ismael
    11 Fev 2020 às 07:25

    Pois é nos temos Dois Deputados estaduais, que é da segurança pública , Elizeu Nascimento e o ex presidente do sindicato dos agentes penitenciários. Mas infelizmente cruzaram os braços e nao fazem nada pra tentarem dar uma solução pra esse impasse, essa falta de interesse ao bem coletivo. A população......Mauro Mendes abre o olho....

  • Amorim
    10 Fev 2020 às 22:05

    O seu Paolo pnc vc deve ser um frustrado e medíocre vc queira ou não somos polícia Penal , por isso que o estado não anda fica um colocando maldade, olho gordo e todo tipo de negativismo no outro ,cuide.de.sua vida e se informe melhor antes de dizer besteira bosal.

  • Evandro
    10 Fev 2020 às 16:51

    Se o governador não chamar os cadastros de reserva para trabalhar nesse novo presídio, vai chamar quem os fantasmas...O estado não tem que somente economizar, mas também cuidar da sua população.

  • Cho Cororé
    10 Fev 2020 às 14:28

    Tira selfie e manda pra Bolsonaro

  • chuck-NORRIS
    10 Fev 2020 às 13:03

    NÃO SÃO SOMENTE ESSES 70 APROVADOS, É O ESTADO INTEIRO, ÁGUA BOA / RONDONÓPOLIS, SINOP ENTRE OUTROS. A PRORROGAÇÃO NO DIA DE HOJE É SOMENTE UM PRIMEIRO PASSO GRAÇAS AO DEPUTADO WILSON SANTOS, QUE NEM É DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA, MAS ENTENDE QUE TODO ESTADO FORTE DEVE COMBATER O CRIME E AS FACÇÕES CRIMINOSAS QUE SE ALASTRAM POR MT. E TUDO ISSO INICIA DENTRO DOS PRESÍDIOS, É DE LA QUE SAI ORDENS DE TAQUES, ROUBOS, HOMICÍDIOS, ENTRE OUTROS.

  • Paolo
    10 Fev 2020 às 12:47

    Polícia penal KKKKKKKKKKKK até tchora pra se pulissa kkkkkkkkkkk.

Sitevip Internet