Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Abílio se exalta e chama Toninho de Souza de 'capacho e pau mandado' após reunião de comissão

Da Redação - Max Aguiar

12 Fev 2020 - 14:13

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Abílio se exalta e chama Toninho de Souza de 'capacho e pau mandado' após reunião de comissão
O vereador Abílio Brunini (PSC), depois de ouvir com calma a leitura das 43 páginas do relatório que abriu seu processo de cassação na Câmara de Cuiabá, se exaltou e chamou o presidente da Comissão de Ética, vereador Toninho de Souza (PSD), de “pau mandado e capacho”.

Leia também:
Por unanimidade, Comissão de Ética pede cassação do vereador Abílio Brunini

A reunião para a leitura do relatório, inicialmente, foi marcada para às 07h na Sala das Comissões Vereador Júlio Pinheiro, subsolo da Câmara Municipal, porém acabou começando às 09h38 por conta do atraso do vereador Vinicius Hugueney (Progressistas), que estaria em uma entrevista.

O vereador Abílio, peça-chave de todo processo, acusado de quebra de decoro parlamentar por invadir e filmar as dependências do Hospital São Benedito e chamar quatro colegas de parlamento de bandidos, se mostrou calmo durante toda audiência, apenas se manifestando por gestos, caras e bocas.

Mas, após a votação e resultado final de 3x0 pela cassação, começou a confusão com ataques e perda de compostura. Os aliados de Abílio, vereador Diego Guimarães (Progressistas) e Felipe Wellaton (PV), ajudaram na exaltação e ficaram indignados por não terem direito de defesa.

Advogado Carlos Rafael Demian – Senhores vereadores, questão de Ordem. Questão de Ordem, senhores.

Toninho de Souza  - Questão de Ordem negada. Eu avisei que aqui seria uma reunião da Comissão de Ética, sem intervenção. Apenas para leitura e voto dos membros.

Advogado Carlos Damian – Questão de Ordem. Eu preciso defender meu cliente [Abílio Brunini].

Toninho de Souza -  Eu já disse. Não haverá direito a fala quem não for da Comissão. Questão de Ordem negada e assunto encerrado.

Após esse embate entre defesa de Abílio, patrocinada pelo advogado Carlos Rafael Damian, e o vereador Toninho de Souza, presidente da Comissão de Ética, Abílio se levantou e começou a insultar os membros da Comissão.

“Pau mandado, vereador. Que vergonha, Toninho [de Souza]. Capacho e pau mandado do prefeito. Tem interesse de salvar a reeleição. Capacho. Pau mandado. Que vergonha Toninho”, diz o vereador.

Engrossando o coro, aparece o também vereador e membro do bloco de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro, Diego Guimarães, afirmando que o relatório está cheio de nulidade e que tal decisão da Comissão, também causa nulidade à Operação Sangria, que decidiu pela prisão do ex-secretário de Saúde e médico Huark Souza.

“Isso aqui tudo está cheio de nulidade. Que feio. Na minha opinião, esse relatório causa nulidade a Operação Sangria. Esse relatório é tendencioso. Quero oficializar isso, tá? Alô Ministério Público, estão plantando nulidade à operação Sangria”, completa Guimarães.

Nos bastidores, Abílio ainda confirmou que esse processo é uma vingança ao seu trabalho. “Não querem fiscalização. Não querem que eu mostre o que está errado. Por isso querem a cassação. Agora, vai ter que cassar, mas a Justiça vai ter que atuar. Por que aqui hoje foi dito que nem imunidade parlamentar eu tenho. Onde já se viu isso? Eu fui eleito pelo voto do povo e agora querem me tirar. Podem até conseguir, mas tudo por vingança”, concluiu o vereador, que já no período da tarde desta quarta-feira (12), irá entrar com mandado de segurança tentando impedir o andamento do processo de cassação.



 

34 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Felipe Desiderio Estivil Bustos
    15 Fev 2020 às 09:05

    O sistema não quer Homens HONESTOS.

  • Maxuellen Farias da Silva
    15 Fev 2020 às 03:04

    Pouco vergonha esse Toninho Cara safado

  • Cuiabana
    14 Fev 2020 às 12:15

    Acho que vereador Toninho de Souza tbem precisa ser investigado principalmente pelo patrimônio adquirido após os mandatos pq béns ele adquiriu já serviço prestado a população não fez nada

  • Sergio Alves de Souza
    13 Fev 2020 às 17:48

    Realmente e uma sacanagem q estão fazendo, estamos de olho nos vereadores covardes, e vamos mostra o poder do povo .

  • Antonio Dos Santos
    13 Fev 2020 às 10:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcos
    13 Fev 2020 às 09:08

    Acho lindo isso. É lindo ver nossos representantes brigando em prol da população que os escolheram. Parabéns nobres vereadores. Foi pra isso que os elegemos.

  • DIFERENTE
    13 Fev 2020 às 06:55

    A POPULAÇÂO DE CUIABÁ TEM QUE FICAR ATENTA AOS GRITOS DESSE VEREADOR ABILIO, NAO O CONHEÇO, MAS VEJO, LEIO E PERCEBO QUE REALMENTE ELE É DIFERENTE.

  • Alguém
    13 Fev 2020 às 01:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Denize moraes
    13 Fev 2020 às 00:28

    Nossa!como é cansativo, desgastante luta contra o sistema corrupto.????????

  • Eli Bomdespacho
    12 Fev 2020 às 22:57

    Nossa é uma vergonha a nossa política. Eu fico horrorizada por tudo isso. Não tenho mas nem vontade de usar um documento chamado titulo de eleitor. Pessoal esse ano e ano de eleição. Pelo amor de Deus vamos acordarrrrrrr Por favorrrrrr Socorrooooooo Senhor Abílio pega com Deus. A justiça de Divina nunca falha.

Sitevip Internet