Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Cidades

Presidente do Conseg reage a assalto e é assassinado na porta de casa; veja vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

13 Fev 2020 - 07:16

Foto: Reprodução

Presidente do Conseg reage a assalto e é assassinado na porta de casa;  veja vídeo
O ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, foi assassinado na noite da última quarta-feira (12), em frente a sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). A ação foi toda filmada por uma câmera de segurança. O caso é tratado como latrocínio [roubo seguido de morte].

Leia mais:
Deputado lamenta morte de presidente do Conseg em tentativa de assalto; vítima deixa três filhos e netos
 
Conforme as informações da Polícia Militar, o criminoso chegou a pé e anunciou o roubo, dizendo que queria levar o veículo das vítimas. Valdir então teria reagido ao assalto, e trocado tiros com o bandido. Porém, ele e mais um amigo acabaram atingidos pelos disparos de arma de fogo.
 
A versão é corroborada pelas imagens de uma câmera de segurança, que mostra o exato momento da chegada do criminoso e a troca de tiros.


 
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Valdir ainda no local do crime. Uma das vítimas atingidas quis seguir por meios próprios ao Hospital Regional e foi escoltada por uma viatura.
 
Equipes da Polícia Militar então iniciaram as buscas pelo suspeito, até que o policial que prestou socorro a uma das vítimas percebeu uma ação criminosa, em uma rua próxima ao hospital.
 
Os bandidos roubaram um Chevrolet Ônix e foram perseguidos por duas viaturas, sendo uma da Força Tática. Em dado momento, um dos suspeitos teria colocado o braço para fora, com arma em punho e apontado em direção aos PMs, que efetuaram disparos contra os bandidos.
 
Em seguida, a arma foi jogada do carro pelos bandidos e, posteriormente, entregue aos policiais por um popular que passava pelo local. A perseguição continuou, até que os criminosos resolveram se entregar.
 
Com os bandidos, foi encontrado um rádio para monitorar a frequência utilizada pela Polícia Militar. A esposa de Valdir reconheceu, através de fotografia, o suspeito de atirar contra seu marido. Porém, ele não foi localizado.
 
Um dos criminosos presos acabou atingido nas costas durante a perseguição e precisou ser encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico.

Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

14 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • GESTOR DE SEGURANÇA
    14 Fev 2020 às 08:43

    No meu vê, a ação foi de execução e não uma tentativa de assalto, o elemento atirou antes de qualquer ação da vitima,,,tem que fazer uma investigação mais profunda para avaliar a motivação do crime...dica: as ações e reuniões que a vitima vinha participando e agindo.

  • Júnior Gomes
    13 Fev 2020 às 22:51

    Triste ver um trabalhador pagar com a vida na frente sua esposa, um dos assasinos, latrocida tinha saído da cadeia poucos dias , este ai não vai entrar ora estatística da globo né? Bandidos matam trabalhadores e ai quando tem o mesmo tratamento e feito maior escarcéu. Triste realidade . Pena que os que defendem estes marginais não os adotam e não os levam pra suas casas .

  • wagner
    13 Fev 2020 às 18:59

    Posso estar muito errado mas não parece assalto e sim execução.

  • Ares
    13 Fev 2020 às 12:37

    Parabéns pela ação rápida da Gloriosa PM porque que esses que tanto clamam lamentam por segurança não cobram mudança nas leis dos políticos porque não cobram o aumento do efetivo da GLORIOSA PM E PC ? Hj a PM deveria ter 15 mil homens e só tem por volta de 7000 pra todo o estado de MT aí tira o pessoal de férias de licença a disposição de outros órgãos sobra o que? Sinceramente eu acho que a PM já faz até demais além da conta se levando em conta a quantidade de criminosos existentes e o efetivo existente na gloriosa PM hj

  • ARAPONGA7007DETETIVE-jaciara
    13 Fev 2020 às 11:45

    pelo video tá loge disso ser assalto e sim pistolagem.

  • Letícia Gunner
    13 Fev 2020 às 11:26

    Sejam mansos. Dinheiro e carro são recuperados. Vida Não.

  • Klaus Soares
    13 Fev 2020 às 11:25

    Foi dar uma deu heroi, deu nisso.

  • Willian
    13 Fev 2020 às 11:23

    Cara, sei o quanto a gente fica indignado quando passa por isso, (experiência própria). Mas reagir a assalto é a pior besteira. Poderiam ter levado o carro e pronto, talvez ainda estaria vivo. Como diz o ditado, vão-se os anéis, ficam os dedos. É raro alguém reagir a um assalto e sair bem.

  • Virgínia Amorim da Silva
    13 Fev 2020 às 10:21

    O cidadão de bem morre, e o bandido foi levado pra atendimento médico. Braaasiiiiiiiiiiilll!!

  • Rogério
    13 Fev 2020 às 10:05

    Esse aí foi para matar! Se não fosse ele teria corrido e não teria voltado de traz do carro para conferir o tiro é o que eu acho

Sitevip Internet