Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Deputado Silvio Fávero confirma que apoiará Pivetta: "meu compadre, é lógico que vou apoiar"

Da Redação - Max Aguiar

14 Fev 2020 - 08:11

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Deputado Silvio Fávero confirma que apoiará Pivetta:
O deputado estadual Silvio Fávero (PSL) deve correr na contramão de seu partido na disputa suplementar para o Senado, na eleição de 26 de abril. Em recente entrevista, durante o colhimento de assinaturas para criação do partido Aliança pelo Brasil, em Cuiabá, o parlamentar confirmou que apoiará Otaviano Pivetta (PDT).

Leia também:
Em reunião com Jayme, Alcolumbre endossa nome de Júlio ao Senado: “nosso general em MT”

“Eu apoio o Otaviano Pivetta, ele será meu candidato sem dúvida nenhuma. Ele é meu compadre”, confirmou o deputado sem titubear. Mesmo questionado se isso não o colocaria em maus-lençóis com o partido, Fávero foi rápido em dizer que não.

“O partido tem o pensamento dele e eu o meu. Então caminhamos assim. Eu estou encaminhando minha saída do partido. Só não sai ainda porque não abriu a janela partidária e porque o Aliança não está montado. Se estivesse montado, eu estava nele”, disse.

A fala do candidato ainda não foi comentada na cúpula do PSL ou rebatida por alguns de seus membros, mas ele deixa claro que não há briga com ninguém, mas mesmo que Nelson Barbudo, ex-presidente do partido seja candidato, ele não o apoiará. “Não tem como eu não apoiar meu compadre”, concluiu.

Por hora, os membros do PSL apenas confirmam que não são candidatos porque o partido ainda tem senadora. Em entrevista ao Olhar Direto, o deputado federal Nelson Barbudo disse que “não vela defunto vivo”.

Outro fator novo é que Fávero irá pedir, segundo ele, pessoalmente, para que o presidente Jair Bolsonaro faça campanha em prol de Pivetta. “Vou tentar sim. Pode ter certeza que vou pedir o apoio do presidente”. Mas essa situação pode causar nova polêmica dentro partido, tendo em vista que o PSL deve lançar candidato para tentar a vaga que será deixada por Selma Arruda e deve contar com apoio do presidente, assim como o Podemos, do deputado federal José Medeiros, que sempre cava um espaço ao lado de Bolsonaro.
 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joao
    14 Fev 2020 às 18:11

    ESSE DA FOTO NUNCA MAIS, E OS OUTROS TAMBEM.

  • Zeca do tênis
    14 Fev 2020 às 12:58

    Agro não esses caras são um cancer

  • Cabrero
    14 Fev 2020 às 10:47

    Não sei porque rapaz, a gente olha pra a cara desses políticos "macaco velho" e eles não passam um pingo de confiança ou credibilidade. Não sei como existem muita gente que ainda vai na conversa deles.

  • Markus silva
    14 Fev 2020 às 10:31

    Puts Será que o presidente apoiará Haja visto que Piveta é PDT um dos partidos oposição

  • Gladston
    14 Fev 2020 às 09:29

    A nossa política está mesmo servida de pilantras. O fávero apoiando o compadre pivetta, o maggi apoiando o compadre sachetti, e nenhum deles apoiando a população, a nós! É ISSO QUE VOCÊS QUEREM, ELEITORES???? Um bando de compadres puxando o peixe para o próprio prato, tirando do prato de vocês??

  • Bainho
    14 Fev 2020 às 09:06

    Pivetta, Leitão, Nigro, Max Russi, Fávaro, Julio, etc. A vaidade mais uma vez que seja eleito o pior de todos. Infelizmente os políticos de MT não prezam pela qualidade, eficiência, competência, mas pela vaidade, interesses próprios e escusos à sociedade e à população.

Sitevip Internet