Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVA ESTRUTURA

Plenário da Câmara de Cuiabá passa por modernização após 48 anos

Foto: Reprodução/Assessoria

Plenário da Câmara de Cuiabá passa por modernização após 48 anos
O plenário da Câmara Municipal de Cuiabá passou por uma reestruturação cujo objetivo era modernizar o espaço após 48 anos. O local agora conta com notebooks cedidos pela Casa, seguindo o planejamento estratégico do projeto Papel Zero, além de nova decoração e rampas para pessoas com dificuldade de locomoção.


Leia mais:
Leitão apoia direito de defesa de Selma e critica posse de Fávaro: ‘primeiro da lista de derrotados’

Com os notebooks, a comunicação entre o parlamentar e sua assessoria deve ficar mais rápida, eficiente e promover a economia de papel. Antes da reforma a assessoria era obrigada a percorrer os corredores da Casa para atender o vereador com documentos, demandando tempo. Agora tudo é resolvido de forma online.

O sistema de som também passou por mudanças. Foi instalada uma mesa de 32 canais. O operador Anderson dos Santos explica que “ela é programável. A voz dos vereadores fica armazenada em arquivos separados, facilitando a operação, pois dispensa ajustes constantes”.

A decoração do espaço também sofreu alterações. As paredes ganharam novas cores para tornar o ambiente mais agradável, novos painéis fotográficos também foram instalados, mostrando detalhes da cidade.

As poltronas e bancadas foram substituídas, a nova mobília foi elaborada buscando proporcionar maior conforto aos ocupantes. Além disso, a disposição dos móveis pelo Plenário foi pensado para oferecer maior espaço a fim de melhorar a circulação por entre as bancadas, objetivando tornar o trabalho de assistentes e da imprensa mais fácil.

As pessoas com dificuldade de locomoção receberam especial atenção. Foi instalada uma rampa com corrimão para dar acesso ao tablado onde fica a Mesa Diretora que dirige as sessões e também a tribuna de fala de parlamentares e convidados.

Já a Sala de Imprensa, popularmente conhecida como Aquário, também recebeu melhorias, com novas cadeiras, pintura e mais iluminação. O mesmo ocorreu nas galerias que ficam de ambos os lados do plenário, que tiveram os pisos refeitos, recebendo ainda nova pintura e cadeiras mais confortáveis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet