Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Política MT

Chamado de corrupto, Saad diz que está sendo ameaçado por Abílio e que irá prestar queixa

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

13 Fev 2020 - 14:31

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Chamado de corrupto, Saad diz que está sendo ameaçado por Abílio e que irá prestar queixa
Autor do relatório que pediu pela cassação do vereador Abílio Junior (PSC) na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Ricardo Saad (PSDB) disse que está sendo ameaçado pelo colega de parlamento e disse que irá processá-lo criminalmente, durante sessão desta quinta-feira (13).

Leia mais
Por unanimidade, Comissão de Ética pede cassação do vereador Abílio Brunini


Na tribuna, Abílio chamou Saad, que é médico por formação, de corrupto e o acusou de furar fila do SUS, além de classifica-lo, junto com outros parlamentares, como um grupo de piores vereadores da Câmara Municipal.

“Quantas crianças nasceram na sua mão doutor? Que história bonita o senhor tem. Tem o seu ‘gabinetezinho’ que fura fila do SUS, lá na central de especialidade médica, com indicação política que fura fila do SUS. Pena que o que o senhor faz nos bastidores é uma vergonha para aqueles que o senhor ajudou a nascer”, disse o vereador.

“Existem bons vereadores aqui na casa. Eu conheço, mas Toninho, Chico, Saad, Luís Claudio, Juca e Adevair são a pior classificação de vereadores. Este grupo representa os piores vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá”, afirmou.

Em resposta, Saad declarou que está recebendo ameaças de Abílio e garantiu que irá prestar uma queixa contra ele, por ter o chamado de corrupto.

“Não venha me chamar de corrupto. Irei entrar na justiça criminal contra o senhor, pois o senhor vai ter que provar que eu sou corrupto. O senhor está me ofendendo e eu não aceito. Eu não furo fila do SUS. Não preciso disso e eu quiser, pois eu opero quem eu quiser de graça. O senhor não é homem. Tem que amadurecer, pois é uma criança. Eu não estou contra o senhor, mas você precisa aprender uma coisa que é ser político, coisa que ainda não é”, rebateu.

O desentendimento dos dois vereadores começou ontem, após Saad, relator do processo que Abílio responde na Comissão de Ética, emitir parecer pedindo pela sua cassação, por uma série de supostos comportamento que figura quebra de decoro parlamentar.

A resolução foi lida em plenário já nesta quinta-feira (13) e a votação para a cassação deve ser aberta para os demais vereadores nas próximas semanas, assim que Abílio apresentar sua defesa.

24 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • VALOR
    14 Fev 2020 às 09:01

    FALAR A VERDADE PARA POLÍTICOS É CRIME. NENHUM POLÍTICO ACEITA INTEGRANTE CORRETTO. OS CORRUPTOS SEMPRE VENCEM É PRECISO MUDAR ESSE CONCEITO. PARABÉNS ABÍLIO

  • Ecio
    14 Fev 2020 às 08:59

    Esse velho em vez de dar respeito fica sendo pau mandado de Manoel pinheiro,o que o dinheiro não faz

  • Jorge1
    14 Fev 2020 às 06:49

    Quando será que ouviremos algo positivo sobre a Câmara Municipal de Cuiabá-MT? Já faz um bom tempo que só ouvimos dizer que é "A casa de horrores", que nossos representantes só discutem "o que não interessa" aos munícipes. Senhores vereadores, o eleitor só quer que fiscalizem as obras da prefeitura, que criem leis que tragam benefícios para nossa cidade e que saiam à campo para ouvir nossos anseios. É só isso!

  • SANTIAGO
    14 Fev 2020 às 03:46

    Passou senhora de cassar esse delinquente imoral, não soube decifrar qual o verdadeiro papel dele como vereador alem de fiscalizar o q ele fez de forma idiota, achando q pode tudo, e contruir projetos para a populacao, alguém ai acima sabe dar alguma resposta se ele tem algum projeto de relevância para sociedade cuiabana

  • Mauro tessalo
    14 Fev 2020 às 03:10

    Esta na cara que o sucessor da cadeira do Ver. Abilo tem barganha da saude municipal. O novo parlamentar fez lavar comodities para empresarios. Aqui no Brasil aqui em Cuiabá aqui no pedregal.

  • Jesus carlos venancio
    13 Fev 2020 às 22:04

    Casa dos horrores deveria ser extinta quase total, tiraria de fora Luiz Claudio e Veloso o resto pode sair tudo.

  • Aderbal Siqueira
    13 Fev 2020 às 21:01

    “Não venha me chamar de corrupto sendo que você também é!". Completei a frase.

  • Jorge da caixa dágua
    13 Fev 2020 às 19:12

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Tchapa e Cruz
    13 Fev 2020 às 18:46

    NA REALIDADE, MEXEU COM O VESPEIRO ONDE TIRAVAM O MEL, AGORA TEM QUE ELIMINA-LO ISSO É DA POLITICA PODRE, UMA PENA, AGORA PRÓXIMA ELEIÇÃO EM OUTUBRO NÃO VOTAR NESSES BÁRBAROS, TEM MUITOS QUE ESTÃO AI A DUAS OU MAIS ELEIÇÕES E QUAIS OS BENEFICIOS PARA CUIABÁ, SÓ LEVANTAR O PATRIMÔNIO E VER O CRESCIMENTO FORA DO COMUM. EITA CUIABÁ 300 ANOS.

  • RENATTUS
    13 Fev 2020 às 18:13

    JULINHO PARA SENADOR .....

Sitevip Internet