Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

viaduto Murilo Domingos

Prefeitura inicia processo de perfuração e fundação das estacas no viaduto da Beira Rio; fotos

Foto: Luiz Alves

Prefeitura inicia processo de perfuração e fundação das estacas no viaduto da Beira Rio;  fotos
As obras do viaduto Murilo Domingos, que está sendo levantado na Avenida Manoel José de Arruda, popularmente conhecida como Beira Rio, tiveram um avanço significativo nos últimos dias. A expectativa é que até março os trabalhos entrem em uma nova fase.


Leia mais:
Problema em fundação atrasa construção de passarela na rodoviária; viaduto será alargado

Depois de finalizar as etapas de topografia e montagem do canteiro de obras, a empresa responsável pela execução do trabalho avança, neste momento, com o processo de perfuração e fundação das estacas raízes.

Conforme o cronograma da Secretaria de Obras Públicas, das 96 estacas previstas no projeto 46 já foram concluídas. Dessa forma, a expectativa é de que, até o mês de março, a obra entre em uma nova fase. Paralelo a isso, a Secretaria de Serviços Urbanos efetuou a retirada de algumas árvores, conforme também estabelecido no projeto. 

Posteriormente, a atuação seguirá para os postes de iluminação pública instalados no canteiro central da via.

"Começamos as perfurações em janeiro e esperamos terminar já em março. Nesta semana, a Águas Cuiabá também faz o desvio de uma adutora de água que passa por baixo da rotatória. É importante destacar que em todo esse trabalho ainda contamos com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana, que auxilia nos desvios necessário para garantir o tráfego na região”, comenta o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues.

O viaduto é batizado de Murilo Domingo em homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso, falecido aos 78 anos. Além da atuação política e comercial, exerceu um fundamental papel no campo ambiental. Murilo foi uma das primeiras lideranças políticas a levantar discussões e a promover ações concretas de preservação do Rio Cuiabá, como a soltura de mais de 5 milhões de filhotes de peixes.

Viaduto Beira Rio
 
As obras do viaduto na Avenida Manoel José de Arruda, conhecida como Avenida Beira Rio seguem em sua fase burocrática, com estudo topográfico finalizado e obtenção das licenças necessárias para execução da obra. De acordo com estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto, a intervenção pontual na Beira Rio deve duplicar a capacidade do cruzamento, atendendo de forma direta 9 mil pessoas por hora/pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet