Olhar Direto

Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Notícias / Esportes

Calendário 2020 de Arrancada começa com Corridas Proibidas em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

13 Fev 2020 - 16:12

Foto: Assessoria

Calendário 2020 de Arrancada começa com Corridas Proibidas em Mato Grosso
Velocidade, adrenalina no asfalto e muitos carros esportivos de alta cilindrada. Assim será o sábado (15) de quem for a Rodovia Palmiro Paes de Barros, KM 17, em Santo Antônio de Leverger, acompanhar o evento ‘Corridas Proibidas’, competição que abre o calendário de arrancadas de Mato Grosso em 2020.

Leia mais:
Joaninha recebe alta após três procedimentos cirúrgicos em menos de uma semana
 
A competição reúne cerca de 80 pilotos de várias cidades Mato Grosso e de outros estados. No total, são 201 metros pista, e vence cada bateria o piloto que atravessar a linha de chegada na frente.
 
As provas serão divididas em quatro categorias: Lista área 65, Shark Tank, Rachão 8s, 9s e 10s e Motocicletas. Os vencedores desta edição formam as listas Top 10 e Top 20. Os pilotos que estiverem nas listas garantem vaga para a Armageddon.
 
A competição nacional será realizada em Campo Grande e São Paulo, e reúne os pilotos mais rápidos do Brasil, que serão premiados em R$ 30 mil, respectivamente.
 
As competições de arrancada são tradicionais e sempre atrai muitos adeptos em Mato Grosso. Várias cidades, como Cuiabá, Santo Antônio do Leverger, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde já sediaram etapas da modalidade.
 
"O evento promete ser um dos melhores já realizados em Mato Grosso. Será apenas a primeira etapa da temporada. Os melhores pilotos e carros do estado estarão juntos para dar show na pista. O local onde será realizado a competição contara com toda segurança necessária ao público presente.", destacou Rosberg, organizador do evento.
 
A realização de competições de arrancada pode contribuir de forma positiva ao combate à violência no trânsito. Afinal, o racha é proibido e tira a vida muitos brasileiros todos os anos.
 
Esta edição contará com ampla estrutura para competidores e amantes da velocidade. Serão disponibilizados bares, praça de alimentação, sonorização, banheiros químicos, boxes, ambulância e serviços de brigadistas. A expectativa é que 1250 pessoas compareçam ao evento.
 
Os portões serão abertos às 15h. As entradas serão disponibilizadas a partir de R$ 20, e podem ser adquiridas no momento do evento.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vinícius
    14 Fev 2020 às 12:32

    Oq seria Sr piloto de verdade Um futebol que vc vc tá sujeito a cair quebrar um braço uma perna tomar um raio no meio da cabeça e cair duro morto Uma fórmula 1 que talvez vc bata um carro a mas de 300 por hora né uma parede e morra igual nosso maior ídolo Aírton Senna O grande Michael Schumacher se encontra hj muito ruim porem um grande piloto mas teve a infelicidade de machucar com uma bicicleta Aí eu te pergunto adianto muito vc ter tudo isso que vc falou meu jovem Se vc realmente e piloto e gosta vc vai fazer a sua segurança vc me a pista tem os seguranças delas as exigências que deve ter todos os carros e pilotos para a segurança de todos Tivemos um 2019 muito bom e vamos ter um 2020 excelente graças ao nosso bom Deus ????

  • Rosberg Rabelo
    14 Fev 2020 às 12:16

    A e só pra complementar, a federação foi convidada a comparecer no nosso evento, e irão mandar um representante

  • Rosberg Rabelo
    14 Fev 2020 às 12:12

    Amigo acho que vc tem que se informar melhor, o evento " Corridas Proibidas área 65" e um evento esportivo amador, aparado pela lei federação n 9.615/98 lei pele, lei está que rege as manifestacoes esportivas no Brasil, ao qual constituiu as confederações e federações, no seu Art. 3o O desporto pode ser reconhecido em qualquer das seguintes manifestações: II - desporto de participação, de modo voluntário, compreendendo as modalidades desportivas praticadas com a finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde e educação e na preservação do meio ambiente III - desporto de rendimento, praticado segundo normas gerais desta Lei e regras de prática desportiva, nacionais e internacionais, com a finalidade de obter resultados e integrar pessoas e comunidades do País e estas com as de outras nações. Então meu amigo por se tratar de amador, não necessita de alvará e perdição da federação ainda mais sendo em local privado Quero pedir que respeite, o nosso esporte e a nossa manifestação lúdica e social, e não emita comentários sem conhecimento de causa

  • Xavier
    13 Fev 2020 às 21:45

    Que o evento ofereça segurança total aos participantes e admiradores.

  • Piloto de Verdade
    13 Fev 2020 às 21:28

    Tirem a matéria do ar, essas arrancadas não são esporte, não tem regulamentação perante aos órgãos públicos e pela Confederação Brasileira de Automobilismo, realmente são proibidas e perigosas! Muito triste ver esse tipo de matéria aqui, procurem a federação de automobilismo do Estado de Mato grosso e tomem conhecimento.

  • Dudu
    13 Fev 2020 às 17:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet